A Ducati Hypermotard vai receber atualizações para 2019. Pelo menos é o que sugerem as fotos tiradas pela revista alemã Motorrad e publicadas por nossos parceiros da MOTOCICLISMO Espanha. Pelas imagens, nas quais a moto roda disfarçada pelas ruas europeias, é possível ver que a supermoto italiana terá mudanças visuais, como os escapes, que voltam a ser posicionados abaixo do assento, como eram na primeira geração da moto. O estilo foi abandonado no final de 2011, quando a divertida motard passou por sua primeira reestilização radical.
Outros aspectos, entretanto, permanecem iguais, como o para-lama dianteiro com as entradas de ar características e o porte esguio da moto, que continua transmitindo agilidade. Outra impressão passada pelas fotos é que a altura do assento está menor do que no modelo vendido atualmente, o que seria mais um retorno às origens do modelo, que era considerado mais amigável com os pilotos de menor estatura.
Veja também:
Ducati SuperSport S: primeiras impressões
Ducati renova Scrambler Icon na Europa
Ducati pode lançar motos de baixa cilindrada com a Hero
No propulsor, ao que tudo indica, também não teremos mudanças. Então, a Ducati deve manter o mesmo Testastretta 11º. O bicilíndrico em L de comando desmodrômico tem 937 cm³ de capacidade, arrefecimento líquido e é capaz de gerar até 110 cv de potência 9 000 rpm, enquanto o torque máximo de 9,7 kgf.m está disponível nos 7 500 giros.
A nova Hypermotard deve surgir já em sua forma final na próxima edição do Intermot, o Salão de Colônia, que acontece na cidade alemã já no início de outubro, entre os dias 03 e 07. Lá, também é esperado que a Ducati revele uma versão mais off-road de sua Scrambler 1100, feita com base no modelo Desert Sled, e atualizações para outros modelos do line-up, como a naked Diavel.