Ducati, Scrambler, Scrambler Icon, Desert Sled, Desert Sled Concept, Salão de Colônia, retrô, Europa, Itália, Alemanha, motos, maxitrail, Scrambler 1200, Scrambler 1100, Triumph, rumor, Concorso d’Eleganza Villa d’Este, BMW, 9cento, conceito, motociclismo, Revista Motociclismo, Motociclismo Online, Alemanha, Itália, Lombárdia, Triumph, família Scrambler, off-road, joyvolution
Notícias

Ducati renova Scrambler Icon na Europa

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 10/09/2018
  • Por: Redação

Ducati, Scrambler, Scrambler Icon, Desert Sled, Desert Sled Concept, Salão de Colônia, retrô, Europa, Itália, Alemanha, motos, maxitrail, Scrambler 1200, Scrambler 1100, Triumph, rumor, Concorso d’Eleganza Villa d’Este, BMW, 9cento, conceito, motociclismo, Revista Motociclismo, Motociclismo Online, Alemanha, Itália, Lombárdia, Triumph, família Scrambler, off-road, joyvolution

A Ducati revelou nesta segunda-feira, dia 10 a aguardada novidade para a família Scrambler. E, ao contrário do que imaginávamos não foi – pelo menos ainda – uma versão maior da Desert Sled, mas sim uma renovação para o modelo Icon, o precursor da família retrô da marca italiana.

Para celebrar as mais de 55 mil unidades da Scrambler vendidas no mundo todo, a Ducati trouxe uma série de novidades para o modelo mais básico, a Icon, que incluem um novo farol de LED com iluminação diurna melhorada, piscas de desligamento automático e novo sistema de freios ABS com atuação em curvas da Bosch, item já presente em sua irmã maior, a Scrambler 1100.

Veja também:
Ducati vai mostrar novidade para a família Scrambler
Ducati revela Panigale V4 e muito mais em Milão
Triumph confirma Scrambler 1200 com vídeo teaser

Ducati, Scrambler, Scrambler Icon, Desert Sled, Desert Sled Concept, Salão de Colônia, retrô, Europa, Itália, Alemanha, motos, maxitrail, Scrambler 1200, Scrambler 1100, Triumph, rumor, Concorso d’Eleganza Villa d’Este, BMW, 9cento, conceito, motociclismo, Revista Motociclismo, Motociclismo Online, Alemanha, Itália, Lombárdia, Triumph, família Scrambler, off-road, joyvolution

O painel de LCD também foi melhorado e agora inclui marcador de combustível. A moto também evoluiu bastante na ergonomia, com um novo assento e suspensão retrabalhada para uma posição de pilotagem mais relaxada. Os manetes agora têm regulagem para se adaptar às mãos de diferentes pilotos e a embreagem recebeu acionamento hidráulico para ficar mais macia, além de punhos com botões mais ergonômicos. A nova Scrambler Icon começa a ser vendida em novembro na Europa, nas cores laranja e amarela.

A Ducati não mencionou nenhuma novidade no motor, que permanece o mesmo Desmodue de dois cilindros em “L” e 803 cm³ arrefecido ar e óleo. O propulsor é capaz de gerar até 74 cv a 8 250 rpm, enquanto o torque máximo de 6,83 kgf.m está disponível já nos 5 750 giros. O câmbio é de seis marchas.

Ducati, Scrambler, Scrambler Icon, Desert Sled, Desert Sled Concept, Salão de Colônia, retrô, Europa, Itália, Alemanha, motos, maxitrail, Scrambler 1200, Scrambler 1100, Triumph, rumor, Concorso d’Eleganza Villa d’Este, BMW, 9cento, conceito, motociclismo, Revista Motociclismo, Motociclismo Online, Alemanha, Itália, Lombárdia, Triumph, família Scrambler, off-road, joyvolution

Mais novidades para a famíla

O comunicado oficial da nova Scrambler Icon ainda termina dizendo que “este outono promete ser cheio de surpresas na Terra da Alegria (Land of Joy)”, que é o slogan oficial da família Scrambler. Ou seja, teremos mais novidades por aí, que serão mostradas, provavelmente, no Intermot, o Salão de Colônia, que acontece daqui um mês na Alemanha.

Fotos: Ducati

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado