Responsive Menu
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Norton, scrambler, Atlas, TT Ilha de Man, naked, clássica, Commndo, V4, V4 RR, Dominator, John Mcguinness, motos, superesportiva, superbike, motociclismo, Motociclismo Online, Revista Motociclismo, Ducati, Desert Sled, Triumph, teaser, TT da Ilha de Man

Norton divulga teaser de sua nova scrambler

Autor: Carlos Bazela


A Norton vai lançar uma nova scrambler neste mês e, para que os aficionados não esqueçam disso, lançou na última semana um teaser. O vídeo curto, liberado pelo próprio CEO da marca, Stuart Garner, em sua conta no Twitter, mostra imagens em preto e branco com o legado da fabricante britânica na produção de modelos off-road. Veja abaixo:


O modelo em questão é a nova Atlas, cuja primeira imagem foi mostrada pelo próprio Garner em julho deste ano, já com a confirmação. “A Norton vai lançar a nova Norton Atlas durante o Motorcycle Live, em novembro”, evento que acontece entre os dias 17 e 25 deste mês, na cidade de Birmingham.

Veja também:
Norton vai lançar scrambler peso-médio em novembro
Triumph revela nova Scrambler 1200 em duas versões
Ducati reorganiza família Scrambler na Alemanha

Norton, scrambler, Atlas, TT Ilha de Man, naked, clássica, Commndo, V4, V4 RR, Dominator, John Mcguinness, motos, superesportiva, superbike, motociclismo, Motociclismo Online, Revista Motociclismo, Ducati, Desert Sled, Triumph

A nova moto será movida por um motor de dois cilindros paralelos de 650 cm³. De acordo com informações do site inglês Motorcyclenews, o propulsor deverá gerar entre 70 e 100 cv de potência máxima. A motorização também é um indício de que a Atlas deverá ser o modelo de grande volume da marca, uma vez que deverá ser vendida por um preço abaixo das 10 mil libras (quase R$ 50 mil).

Hoje, a Norton conta com quatro modelos em seu line-up. Dois deles são versões da Commando MK II – uma naked clássica convencional e outra com estilo caré racer – e a Dominator, que traz linhas levemente mais modernas, como o suporte de placa rente à roda traseira, para o estilo retrô. Todas com o mesmo motor bicilíndrico de 961 cm³ de arrefecimento misto a ar e óleo, capaz de gerar 80 cv de potência máxima a 6 500 rpm, enquanto o torque máximo de 9,17 kgf.m giros está disponível já nos 5 200 giros.

Já a recente superesportiva V4 RR é outra pegada. Trata-se de uma moderna superesportiva com design atual, incluindo um estiloso monobraço traseiro, desenvolvida com foco no TT da Ilha de Man. O motor, como diz o nome da moto é um tetracilíndrico em V de 1 200 cm³ e arrefecimento líquido capaz de gerar 202 cv de potência a 12 500 rpm e 13,2 kgf.m de torque máximo a 10 000 giros. No quesito eletrônica, a Unidade de Medida Inercial (IMU) rege controle de tração, controle de largada, de wheelie e piloto automático. Modos de pilotagem, ignição sem chave e computador de bordo também estão inclusos no pacote, enquanto a carenagem em fibra de carbono garante leveza no conjunto: 179 kg a seco.

Comentários


Motociclismo Online

Motociclismo Online

error: Content is protected !!