dragster800rc2
Notícias

MV Agusta apresenta Dragster 800 RC

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 31/10/2017
  • Por: Redação

Depois de mostrar ao mundo a F4 RC criada em parceria com o piloto Lewis Hamilton, a MV Agusta revelou outro modelo com o tratamento especial da divisão de competição Reparto Corse, a Dragster 800 RC. A moto, feita nas cores vermelha, branca e verde, traz o número 37, alusivo à quantidade de títulos mundiais da marca italiana em competições.

Na versão RC, a famosa ponteira tripla de escape sai do motor tricilíndrico de 798 cm³ converge para um único cano e alguns implementos mecânicos no câmbio, que segundo a MV Agusta, melhoraram sua eficiência e diminuíram o ruído em 30%. Somando a isso um pneu traseiro de 200 mm de largura. No quesito eletrônica, a moto traz o generoso pacote já conhecido da marca de Varese, que inclui freios ABS e controle de tração com oito níveis de atuação, que ainda pode ser desligado para quem quiser fazer valer o nome Dragster e literalmente queimar borracha.

O assistente para mudanças de marcha (quickshift) também foi melhorado para garantir mudanças mais suaves e a moto ainda traz três modos de pilotagem especialmente desenvolvidos para a RC para garantir desempenho digno da divisão especial. A Dragster 800 RC será limitada a 350 exemplares e o preço da moto na Itália, é de 21.990 euros, o que corresponde a quase R$ 84 mil. E quem levar uma delas pra casa ainda recebe um belo kit composto por uma necessaire e um certificado de propriedade, tudo acomodado em uma caixa de madeira.

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado