mvhamilton8
Notícias

MV Agusta apresenta F4 assinada por Lewis Hamilton

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 29/09/2017
  • Por: Redação

A MV Agusta revelou nesta semana o mais novo fruto de sua parceria o tricampeão de F1, Lewis Hamilton. Depois da naked Dragster RR LH, o piloto britânico levou sua experiência nas pistas para ajudar a criar a F4 LH 44. Versão especial da superesportiva máxima da Casa de Varese, a moto será produzida em série limitada de apenas 44 unidades, em referência ao número de Hamilton.

No visual, a pintura preta e vermelha dá um toque sofisticado e agressivo à moto, que ainda conta com diversos outros elementos únicos como o número 44 pintado na carenagem e assinatura do piloto. Mas, essa edição da F4 não é só estética. A moto nada mais é do que uma variação da já exclusiva F4 RC, derivada diretamente da máquina que compete no Mundial de Superbike pela MV Agusta Reparto Corse.

Envolvido pela carenagem, está um motor tetracilíndrico de 998 cm³ Corsa Corta (diâmetro X curso de 79 mm X 50,9 mm) com comando duplo no cabeçote (DOHC) e arrefecimento líquido. O propulsor é capaz de gerar um torque máximo de 11,7 kgf.m a 9.300 rpm e até 205 cv de potência a 13.450 rpm. A moto ainda traz um kit especial composto por unidade de controle especial e escape me titânio, que eleva esse número para 212 cv a 13.600 giros. O pacote ainda inclui suspensões Öhlins ajustáveis e pinças de freio Brembo.

No campo da eletrônica, o vasto cardápio esperado da marca italiana: controle de tração com oito níveis de atuação, câmbio assistido eletronicamente para subir e descer marchas e freios ABS.

“Estou bem empolgado em apresentar minha nova moto, a F4 LH44 ela tem visual estonteante e eu tive o prazer de pilotá-la na pista algumas semanas atrás na Itália. Ela é ótima e combina o melhor dos dois mundos, uma moto de corrida para a rua! Serão 44 motos produzidas e eu espero que os donos sortudos gostem dela tanto quanto eu”, disse Lewis Hamilton.

Para completar ainda mais a exclusividade, foram criadas até versões especiais dos pneus Pirelli DIABLO Supercorsa SP, com detalhes em vermelho e as iniciais do piloto e o número 44 nas laterais. O preço não foi divulgado.

Fotos: Gigi Soldano, Alex Olgiati e Leo Iannelli

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado