A Kawasaki resolveu não esperar até o Intermot, o Salão de Colônia, na Alemanha para divulgar o visual das pequenas Ninja 125 e Z125. Nesta semana, nossos parceiros da MOTOCICLISMO Espanha publicaram as fotos oficiais dos dois modelos de baixa cilindrada e ficamos sabendo um pouco mais sobre os projetos e alguns dados técnicos, como a motorização, por exemplo.
Segundo a imprensa internacional, ambas as motos partilham o mesmo propulsor monocilíndrico de arrefecimento líquido de 125 cm³, que é capaz de gerar até 15 cv de potência máxima. As rotações, torque e outros dados técnicos deverão ser revelados durante a feira alemã. Assim como os preços.
Veja também:
Kawasaki confirma Ninja 125 e Z125 em teasers
Kawasaki vai lançar Z400 no ano que vem
Kawasaki lança Ninja 400 no Brasil com preço competitivo
Sobre a concepção do projeto, a marca verde diz ter se baseado em pesquisas de mercado realizadas na Europa para desenvolver as novas 125. E, como os modelos são claramente pensados para atrair os mais jovens e inexperientes ao guidão, fica explicada a estratégia de investir em um segmento abaixo dos 250 cm³.
No visual, a Z125 traz muitos elementos da versão bicilíndrica de 650 cm³, como o spoiler abaixo do quadro. Já a Ninja 125 carrega muitos elementos da Ninja 250 SL, lançada previamente, como o farol poligonal ao invés do conjunto óptico duplo presente a partir das 400 cilindradas. O esquema de cores, no entanto, é semelhante ao da Ninja 400, pricipalmente pelo grande grafismo lateral com a cilindrada, alusivo à roupagem que a marca usa no Mundial de Superbike.
A Kawasaki também revelou um assento mais baixo em relação à naked – 785 mm contra 815 mm – para que o piloto fique melhor encaixado na moto e consiga aproveitar uma pequena dose de esportividade. O Salão de Colônia, onde as motos deverão estar expostas, acontece entre os dias 02 e 07 de outubro, sendo o primeiro exclusivo para a imprensa.