A Curtiss Motorcycle, que uma vez foi a Confederate e agora se dedica à criação de motos elérticas, divulgou uma imagem da Hera, sua “V8 elétrica”. De acordo com Jordan Cornille, diretor de design da marca, a moto é uma homenagem ao modelo, que bateu recorde de velocidade em janeiro de 1907 pelas mãos de Glenn Curtiss, de quem a fabricante herda o nome. A moto, que utilizava a arquitetura de oito cilindros em “V”, bateu maisde 260 km/h em Ormond Beach, na Florida.
Para conseguir completar a homenagem, o pessoal da Curtiss utilizou as baterias de íon de lítio para simular o V8. No desenho, ainda é possível reconhecer alguns elementos de design da marca que são utilizados desde os tempos de Confederate, como os “arcos” espessos formando o garfo dianteiro.
Veja também:
Curtiss Motorcycle revela protótipo da elétrica Zeus
Primeira moto da Curtiss Motorcycles já tem data para sair
Confederate apresenta sua última moto
Atualmente, a Curtiss está se preparando para lançar a Zeus, sua primeira moto sob o novo nome. Por enquanto, tudo que se sabe sobre o modelo é que ela conta com dois motores ZF da Zero Motorcycles, sendo que cada um deles produz 70 cv de potência e 16 kgf.m de torque. Mas, a marca norte-americana sediada em Birmingham, no Estado do Alabama, deverá lançar a Zeus já no ano que vem para aproveitar o hype da chegada da Harley-Davidson LiveWire ao mercado.