A Yamaha apresentou no exterior a linha 2025 da gama Tracer 9, promovendo uma verdadeira revolução no visual e nas tecnologias para o modelo.
A crossover teve seu visual completamente renovado e também passou a contar com uma versão equipada com a transmissão automatizada Y-AMT, que fez sua estreia na MT-09 e na MT-07. O sistema está presente na opção GT+, a Tracer 9 topo de linha.
O que há de novo na Yamaha Tracer 9 2025
Entre as principais novidades para a Yamaha Tracer 9 2025 destaca-se o novo farol Matrix LED, composto por uma nova matriz que mede a intensidade da iluminação e se adapta automaticamente conforme as condições da estrada. Disponível apenas para as versões GT e GT+, o novo conjunto óptico acompanha os movimentos da moto nas curvas e atua para não ofuscar a visão de quem vem no sentido contrário.
As novas estruturas da Tracer 9 foram desenvolvidas pela Yamaha em túnel de vento, visando a otimização do fluxo de ar. A versão padrão tem para-brisa ajustável manualmente, com 50 mm de ajuste em 10 posições, enquanto GT e GT+ possuem ajuste eletrônico de 100 mm. Elas ainda contam com um spoiler adicional na parte inferior para conferir maior proteção do vento para piloto e garupa, diz a Yamaha.
Outra novidade para a linha Tracer 9 da Yamaha é o novo painel TFT de 7 polegadas, conectividade com smartphones e navegação por GPS. As três versões vêm com cinco modos de pilotagem, sendo três definidos (Sport, Street, Rain) e dois customizáveis (Custom 1 e Custom 2).
Já o motor permanece o renomado CP3, que também equipa a MT-09 e no exterior é usado na XSR 900. Com 889 cm³, ele entrega 119 cv de potência e já está adequado ao Euro5.
Mais tecnologia
O chassi é do tipo Deltabox, e para a versão 2025 estreia um novo braço oscilante em alumínio. A traseira dispõe de um novo subchassi, mais leve e estruturado para oferecer mais espaço ao passageiro. Por fim, as versões topo de linha contam com suspensão semi-ativa KYB. Ele utiliza amortecedores que se ajustam automaticamente com base na pilotagem e nas condições da estrada.
Por último, a variante GT+ passa a trazer de série recursos como controle de cruzeiro adaptativo, detector de ponto cego, frenagem unificada e assistente de ultrapassagens.
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