new-yamaha-electric-trials-bike-is-hyper-minimal-750×375
Notícias

Yamaha investe em motos elétricas em parceria com marca francesa

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 19/11/2024
  • Por: Trinity Ronzella

A Yamaha anuncia um investimento em mais uma companhia de motos elétricas, agora em modelos destinados à prática de off-road. A empresa francesa Electric Motion é a eleita da vez.

A transição da Yamaha para a mobilidade elétrica deu mais um passo significativo, pois o foco é o mercado de off-road. Fundada em 2009, a empresa francesa atua em aproximadamente 40 países, aproveitando a alta no mercado de motos de trial e off-road de competição.

O investimento da Yamaha em motos elétricas pode acelerar a concorrência. Foto: Divulgação

A Yamaha investe no futuro do off-road elétrico

Visando aumentar a participação no mercado de motos elétricas desenvolvendo novos modelos off-road, pode-se surgir uma equipe patrocinada pela Yamaha para competir no FIM E-Xplorer World Cup.

Contudo, sabemos que muitas vezes os produtos desenvolvidos para as pistas, acabam sendo adaptadas para o uso diário. Pois é mais um sinal que novas tecnologias e design podem surgir dessa parceria, influenciando futuros modelos da marca para o consumidor comum.

VEJA TAMBÉM: Renault entra no mundo das motos com scrambler elétrica!

Uma das vantagens é a diminuição de barulho na área rural. Foto: Divulgação

Porque no mercado off-road elétrico?

Devido as grandes vantagens que os veículos elétricos oferecem, pois o silêncio pode evitar conflitos com moradores incomodados com o ruído das motos a combustão.

Outro ponto é quanto a poluição, pois os motores elétricos não emitem gases poluentes, sendo assim, mais sustentáveis.

E não podemos esquecer do desempenho, pois o torque é instantâneo nos motores elétricos e a entrega de potência é linear, facilitando a vida do piloto em terrenos mais difíceis.

A emissão de poluentes diminui, contudo, o destino das baterias preocupam. Foto: Divulgação

Yamaha segue um caminho verde

Mundo afora a Yamaha segue fazendo aportes em outras companhias de motos elétricas. Um outro exemplo é o acordo da marca japonesa com os indianos da River, startup focada em scooters para o mercado asiático. A casa dos diapasões não tem parceiros neste segmento no Brasil, mas para nosso mercado, a marca prepara a estreia do pequeno scooter elétrico Neo’s, que integrará seu portfólio de produtos a partir do próximo ano.

Com esse movimento a marca japonesa se posiciona com uma das líderes na transição para eletrificação das motos off-road.

Essa colaboração acelera o desenvolvimento tecnológico, pois também reforça seu compromisso com um futuro mais sustentável. A eletrificação do mundo off-road não parece ser uma onda momentânea, pois tudo indica ser uma revolução em curso, onde a Yamaha está assumindo um papel de destaque.

Não esquecendo a estratégia da Yamaha, que planeia atingir a neutralidade carbónica em todas as cadeias de fornecimento até 2050.

Deixe seus comentários nos canais da revista MOTOCICLISMO:

Instagram | Facebook | YouTube TikTok
WhatsApp | GoogleNews | LinkedIn

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado