Evolução da Tiger Sport 660, a nova Triumph Tiger Sport 800 ganha mais potência, torque e muita tecnologia. Segundo a fabricante, esses recursos vão aprimorar a pilotagem e aumentar a segurança do motociclista.
A Tiger Sport 660, ao contrário do pode-se imaginar, continua a ser oferecida no line-up da Triumph, segundo a própria marca.
Desempenho e potência
A Triumph Tiger Sport 800 é equipada com um motor tricilíndrico de 800 cc, que entrega 115 cv de potência máxima a 10.750 rpm. O torque é um dos destaques, com 90% disponível em toda a faixa intermediária de rotação, atingindo o pico de 8,56 kgf.m a 8.500 rpm.
Isso, segundo a fábrica, garante uma resposta imediata e constante em qualquer situação de pilotagem, ou seja, maior desempenho e segurança.
Tecnologia
A nova Triumph Tiger Sport 800 vem equipada com uma série de tecnologias desenvolvidas para aprimorar a experiência de pilotagem.
- Três modos de pilotagem: Sport, Road e Rain, ajustáveis conforme as condições da pista.
- Acelerador eletrônico e controle de tração ajustável para maior precisão e segurança.
- Triumph Shift Assist (quick shifter) para trocas de marcha suaves e sem fadiga.
- ABS de curva otimizado e controle de tração dinâmico com unidade de medição inercial (IMU) de 6 eixos.
- Painel TFT com navegação curva a curva e conectividade via Bluetooth.
- Sistema de iluminação totalmente em LED, incluindo luzes diurnas (DRL).
Conforto e ergonomia
De acordo com a Triumph, o conforto foi prioridade para os engenheiros na Tiger Sport 800, por isso desenvolveram um novo assento.
A moto conta com um banco ergonômico e bem acolchoado com 835 mm de altura. Por sua vez, as alças de garupa estão bem integradas ao conjunto traseiro.
O banco teve a largura reduzida para facilitar as manobras em baixas velocidades. Assim como o para-brisas ajustável e os defletores de vento oferecem proteção adicional contra o vento, o que dá maior conforto em longas jornadas.
Suspensão, freios e desempenho
A motocicleta está equipada com chassi em treliça tubular, com bengalas Showa ajustáveis em compressão e retorno hidráulicos, o que deve assegurar boa estabilidade e agilidade.
Na traseira o monoamortecedor tem ajustes de pré-carga da mola e retorno hidráulico. Ambas suspensões têm 150 mm de curso.
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Falando de frenagem, a moto conta na dianteira com disco duplo de 310 mm de diâmetro e pinças radiais de de 4 pistões, atrás o disco mede 255 mm e tem pinça pistão simples. O sistema é assistido por ABS cornnering.
Versatilidade
Com um tanque de combustível de 18,6 litros e opções de malas e acessórios personalizados, a Tiger Sport 800 está pronta para ser a moto do dia a dia ou na estrada.
Por outro lado, as rodas de aro 17 polegadas e os pneus de perfil mais estradeiro devem limitar suas possibilidades na terra.
A Triumph oferece intervalos de serviço de 16.000 quilômetros para a Tiger Sport 800 , logo, segundo a marca, é o maior da categoria. A garantia global é de dois anos com quilometragem ilimitada. Em suma, isso resulta em menor tempo de oficina e custos reduzidos de propriedade.
Por fim, a marca já tem a moto em seu site oficial para o Brasil. A pré-venda, por sua vez, está disponível pela página novatigersport800.com.br. Apesar disso, a marca ainda não informou os preços e a disponibilidade da moto para o nosso mercado. Portanto, seguiremos aguardando os desdobramentos desta história – e contando os minutos para poder acelerá-la.
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