Notícias

Nova Triumph Tiger 800 Sport em breve no Brasil; confira detalhes

A nova Tiger Sport 800 está confirmada pela Triumph para o Brasil; confira detalhes da crossover, que é a evolução da Tiger Sport 660

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 03/02/2025
  • Por: Ismael Baubeta

Evolução da Tiger Sport 660, a nova Triumph Tiger Sport 800 ganha mais potência, torque e muita tecnologia. Segundo a fabricante, esses recursos vão aprimorar a pilotagem e aumentar a segurança do motociclista.
A Tiger Sport 660, ao contrário do pode-se imaginar, continua a ser oferecida no line-up da Triumph, segundo a própria marca.

Desempenho e potência

A Triumph Tiger Sport 800 é equipada com um motor tricilíndrico de 800 cc, que entrega 115 cv de potência máxima a 10.750 rpm. O torque é um dos destaques, com 90% disponível em toda a faixa intermediária de rotação, atingindo o pico de 8,56 kgf.m a 8.500 rpm.

Isso, segundo a fábrica, garante uma resposta imediata e constante em qualquer situação de pilotagem, ou seja, maior desempenho e segurança.

Tiger Sport 800
O design da Tiger Sport 800 ficou mais moderno e bonito. (Foto: Divulgação)

Tecnologia

A nova Triumph Tiger Sport 800 vem equipada com uma série de tecnologias desenvolvidas para aprimorar a experiência de pilotagem.

  • Três modos de pilotagem: Sport, Road e Rain, ajustáveis conforme as condições da pista.
  • Acelerador eletrônico e controle de tração ajustável para maior precisão e segurança.
  • Triumph Shift Assist (quick shifter) para trocas de marcha suaves e sem fadiga.
  • ABS de curva otimizado e controle de tração dinâmico com unidade de medição inercial (IMU) de 6 eixos.
  • Painel TFT com navegação curva a curva e conectividade via Bluetooth.
  • Sistema de iluminação totalmente em LED, incluindo luzes diurnas (DRL).

Conforto e ergonomia

De acordo com a Triumph, o conforto foi prioridade para os engenheiros na Tiger Sport 800, por isso desenvolveram um novo assento.

A moto conta com um banco ergonômico e bem acolchoado com 835 mm de altura. Por sua vez, as alças de garupa estão bem integradas ao conjunto traseiro.

Tiger Sport 800
A ergonomia e tecnologia da nova Tiger foram aprimoradas para melhorar a pilotagem e a segurança. (Foto: Divulgação)

O banco teve a largura reduzida para facilitar as manobras em baixas velocidades. Assim como o para-brisas ajustável e os defletores de vento oferecem proteção adicional contra o vento, o que dá maior conforto em longas jornadas.

Suspensão, freios e desempenho


A motocicleta está equipada com chassi em treliça tubular, com bengalas Showa ajustáveis em compressão e retorno hidráulicos, o que deve assegurar boa estabilidade e agilidade.

Na traseira o monoamortecedor tem ajustes de pré-carga da mola e retorno hidráulico. Ambas suspensões têm 150 mm de curso.

LEIA MAIS: Triumph mantém preços da linha T-Series no Brasil em 2025; veja valores

Falando de frenagem, a moto conta na dianteira com disco duplo de 310 mm de diâmetro e pinças radiais de de 4 pistões, atrás o disco mede 255 mm e tem pinça pistão simples. O sistema é assistido por ABS cornnering.

Tiger Sport 800
Triumph Tiger Sport 800 (Foto: Divulgação)

Versatilidade

Com um tanque de combustível de 18,6 litros e opções de malas e acessórios personalizados, a Tiger Sport 800 está pronta para ser a moto do dia a dia ou na estrada.

Por outro lado, as rodas de aro 17 polegadas e os pneus de perfil mais estradeiro devem limitar suas possibilidades na terra.

A Triumph oferece intervalos de serviço de 16.000 quilômetros para a Tiger Sport 800 , logo, segundo a marca, é o maior da categoria. A garantia global é de dois anos com quilometragem ilimitada. Em suma, isso resulta em menor tempo de oficina e custos reduzidos de propriedade.

Por fim, a marca já tem a moto em seu site oficial para o Brasil. A pré-venda, por sua vez, está disponível pela página novatigersport800.com.br. Apesar disso, a marca ainda não informou os preços e a disponibilidade da moto para o nosso mercado. Portanto, seguiremos aguardando os desdobramentos desta história – e contando os minutos para poder acelerá-la.

Deixe seus comentários nos canais da revista MOTOCICLISMO:

Instagram | Facebook | YouTube TikTok
WhatsApp | Twitter (X) | GoogleNews | LinkedIn


Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado