A Triumph anunciou que não aumentará os preços de seu line-up, consolidando sua estratégia de crescimento no país sem repassar custos adicionais aos consumidores. A marca diz que a decisão reforça seu compromisso da marca com o mercado brasileiro, ao mesmo tempo em que expande sua produção e amplia a rede de concessionárias.

Desde sua chegada ao Brasil em 2012, a Triumph tem registrado avanços significativos. A empresa iniciou suas operações vendendo 700 unidades anuais e, após um período de oscilação devido à pandemia, alcançou a marca de 7.790 motocicletas emplacadas em 2023, um crescimento de 21% em relação ao ano anterior.
Apenas em dezembro de 2024, foram emplacadas 804 unidades da linha T-Series, composta por Speed 400 e Scrambler 400 X, o que totaliza um aumento de 48,9%, enquanto o total de emplacamentos atingiu 1.085 unidades, um salto de 100,9%.

A Triumph diz que a expansão da capacidade produtiva foi impulsionada pela implementação do segundo turno na fábrica de Manaus (AM) em 2023, permitindo a fabricação de mais de 13 mil motocicletas em 2024. A marca destaca que seu crescimento acompanha a crescente demanda do mercado brasileiro, sempre mantendo os padrões de qualidade que a caracterizam.

Com a palavra, a Triumph
Para Renato Fabrini, CEO da Triumph Brasil, a estratégia de crescimento reflete a confiança da empresa no potencial do país. “O Brasil sempre foi um mercado estratégico para a Triumph, e estamos extremamente satisfeitos com o crescimento contínuo que alcançamos nos últimos anos. A decisão de operar com dois turnos e expandir nossa rede de concessionárias reflete nosso compromisso em oferecer aos motociclistas brasileiros uma experiência única, com motocicletas de alta qualidade e tecnologia de ponta. Continuamos investindo no Brasil, convictos de que o país oferece um enorme potencial de crescimento nos próximos anos”, afirmou.
Expansão de line-up e da rede de revendas Triumph
A forte demanda pelas Triumph 400 tem impulsionado as vendas da Triumph no Brasil. A marca diz que Speed 400 e Scrambler 400X ajudaram a fabricante a conquistar novos clientes.
A Tiger 1200 Black Edition também aposta no custo-benefício para se destacar no segmento maxitrail. Vale lembrar que para 2025 a fabricante já anunciou a versão atualizada da Trident 660. Além disso, também chegam as novas Tiger Sport 800 e Speed Twin 1200.

A Triumph também tem investido na ampliação da sua rede de concessionárias, proporcionando maior acessibilidade e atendimento especializado aos clientes. Desde 2023, novas lojas foram inauguradas em diversas regiões do país, consolidando a presença da marca. Por fim, hoje são 38 concessionárias Brasil afora.
Deixe seus comentários nos canais da revista MOTOCICLISMO:
Instagram | Facebook | YouTube | TikTok
WhatsApp | Twitter (X) | GoogleNews | LinkedIn