Honda Pop 110i ES 2024
Testes

Honda Pop 110i ES 2025 chega por R$ 9.690; Saiba tudo o que mudou

4 Minutos de leitura

  • Publicado: 14/06/2024
  • Atualizado: 27/06/2024 às 10:40
  • Por: Ismael Baubeta

Moto mais barata do line-up da Honda, a Pop 110i ES tem preço sugerido de R$ 9.690. Ela mudou pouco visualmente, mas recebe importantes alterações técnicas.

Honda Pop 110i ES 2024
A Pop 110i no estádio do Pacaembu, em São Paulo. (Foto: Caio Mattos)

A Pop 110i mudou pouco visualmente, grafismo, ponteira de escape e bengalas pintadas de preto são as mudanças mais aparentes. Só os mais atentos vão perceber que ela não tem manete de embreagem e ganhou o botão de partida elétrica no punho direito.

O que mudou na Pop 110i ES 2024
Mudança no grafismo. (Foto: Caio Mattos)

LEIA MAIS:
Conheça as 20 motos mais emplacadas em maio de 2024
Yamaha NMax muda na Indonésia e estreia versão Turbo

A mudança mais importante, o motor da Pop 110i ES

O motor da nova Pop 110i ES agora é outro. Ele tem 109,5 cm³, é refrigerado a ar e tem câmbio semiautomático de embreagem centrífuga, semelhante ao utilizado na Biz 110i.

Esse motor rende 8,43 cv a 7.250 rpm e 0,94 kgf.m a 5.000 rpm de potência e torque respectivamente. O novo motor tem partida elétrica o que, segundo a Honda, foi solicitação de seus clientes.

O novo motor da Honda Pop 110i ES 2024
Motor com câmbio semiautomático e escape novo. (Foto: Caio Mattos)

Ele ganhou 6% a mais de potência (meio cavalo a mais) e 5% no torque. Suas respostas estão melhores em média e baixa rotações. Isso se deve à diminuição do diâmetro do pistão e ao aumento de seu curso. Suas respostas estão um pouquinho mais vigorosas o que é perceptível nas arrancadas e nas subidas.

Honda Pop 110i ES 2024 com câmbio semiautomático
Agora é só acionar o pedal de câmbio, não há manete de embreagem. (Foto: Caio Mattos)

Já o câmbio semiautomático é prático principalmente para quem vai rodar muitas horas no trânsito urbano, caso dos motociclistas do delivery, já que não é preciso acionar o manete de embreagem para as mudanças de marcha.

A nova Pop 110i ES tem tanque de combustível com 4,2 litros de capacidade e é capaz de rodar 49 km/l, o que significa rodar mais de 200 quilômetros com um tanque.

Ciclística

O chassi tubular mudou por conta do encaixe do novo motor. Nesse sentido, a medida do entre-eixos aumentou alguns milímetros, mas o comprimento total ainda diminuiu.

As suspensões têm garfos convencionais com 100 mm e os dois amortecedores traseiros, com regulagem de pré-carga da mola têm 83 mm de curso.

Pneus Michelin na nova Pop 110i ES 2024
Novos pneus Michelin, de perfil mais esportivo. (Foto: Caio Mattos)

As suspensões trabalham bem e são bastante progressivas, mas a traseira é um pouco rígida, o que somado ao banco também um pouco duro, pode causar algum cansaço.

A Pop também ganhou pneus novos, agora ela vem equipada com Michelin Pilot Street 2, com maior aderência e de perfil mais esportivo.

Freios

O sistema de freio é composto por dois tambores de 110 mm e tem funcionamento combinado, assim quando o freio traseiro é acionado parte da força da frenagem é transferida para o freio dianteiro, o que ajuda nas frenagens. Principalmente pensando nos motociclistas menos experientes.

Pop 110i ES tem freios combinados
O sistema de freio combinado ajuda os menos experientes. (Foto: Caio Mattos)

O tato do sistema não é imediato, mas sua capacidade de frear está bem dimensionada para o tamanho e peso da moto.

Conceito Pop

Por isso, aproveite todo o potencial da Pop 110i entendendo que ela foi concebida para substituir a bicicleta em muitas regiões do país. Por isso ela é leve, ágil, muito econômica e fácil de pilotar.

Honda Pop 110i ES é econômica
A Pop 110i é fácil de pilotar e muito econômica. (Foto: Caio Mattos)

Assim, entenda por exemplo, que não é preciso mais potência para utilizá-la no tráfego urbano nem um sistema de freio a disco, seu sistema é seguro. Não é à toa que cada vez mais a Pop 110i está sendo vista nas grandes cidades, servindo de meio de locomoção e de sustento de muitas pessoas.

Deixe seu comentário nas redes da MOTOCICLISMO:

Instagram | Facebook | YouTube 
WhatsApp | Twitter (X) | GoogleNews

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado