Moto mais barata do line-up da Honda, a Pop 110i ES tem preço sugerido de R$ 9.690. Ela mudou pouco visualmente, mas recebe importantes alterações técnicas.
A Pop 110i mudou pouco visualmente, grafismo, ponteira de escape e bengalas pintadas de preto são as mudanças mais aparentes. Só os mais atentos vão perceber que ela não tem manete de embreagem e ganhou o botão de partida elétrica no punho direito.
LEIA MAIS:
Conheça as 20 motos mais emplacadas em maio de 2024
Yamaha NMax muda na Indonésia e estreia versão Turbo
A mudança mais importante, o motor da Pop 110i ES
O motor da nova Pop 110i ES agora é outro. Ele tem 109,5 cm³, é refrigerado a ar e tem câmbio semiautomático de embreagem centrífuga, semelhante ao utilizado na Biz 110i.
Esse motor rende 8,43 cv a 7.250 rpm e 0,94 kgf.m a 5.000 rpm de potência e torque respectivamente. O novo motor tem partida elétrica o que, segundo a Honda, foi solicitação de seus clientes.
Ele ganhou 6% a mais de potência (meio cavalo a mais) e 5% no torque. Suas respostas estão melhores em média e baixa rotações. Isso se deve à diminuição do diâmetro do pistão e ao aumento de seu curso. Suas respostas estão um pouquinho mais vigorosas o que é perceptível nas arrancadas e nas subidas.
Já o câmbio semiautomático é prático principalmente para quem vai rodar muitas horas no trânsito urbano, caso dos motociclistas do delivery, já que não é preciso acionar o manete de embreagem para as mudanças de marcha.
A nova Pop 110i ES tem tanque de combustível com 4,2 litros de capacidade e é capaz de rodar 49 km/l, o que significa rodar mais de 200 quilômetros com um tanque.
Ciclística
O chassi tubular mudou por conta do encaixe do novo motor. Nesse sentido, a medida do entre-eixos aumentou alguns milímetros, mas o comprimento total ainda diminuiu.
As suspensões têm garfos convencionais com 100 mm e os dois amortecedores traseiros, com regulagem de pré-carga da mola têm 83 mm de curso.
As suspensões trabalham bem e são bastante progressivas, mas a traseira é um pouco rígida, o que somado ao banco também um pouco duro, pode causar algum cansaço.
A Pop também ganhou pneus novos, agora ela vem equipada com Michelin Pilot Street 2, com maior aderência e de perfil mais esportivo.
Freios
O sistema de freio é composto por dois tambores de 110 mm e tem funcionamento combinado, assim quando o freio traseiro é acionado parte da força da frenagem é transferida para o freio dianteiro, o que ajuda nas frenagens. Principalmente pensando nos motociclistas menos experientes.
O tato do sistema não é imediato, mas sua capacidade de frear está bem dimensionada para o tamanho e peso da moto.
Conceito Pop
Por isso, aproveite todo o potencial da Pop 110i entendendo que ela foi concebida para substituir a bicicleta em muitas regiões do país. Por isso ela é leve, ágil, muito econômica e fácil de pilotar.
Assim, entenda por exemplo, que não é preciso mais potência para utilizá-la no tráfego urbano nem um sistema de freio a disco, seu sistema é seguro. Não é à toa que cada vez mais a Pop 110i está sendo vista nas grandes cidades, servindo de meio de locomoção e de sustento de muitas pessoas.
Deixe seu comentário nas redes da MOTOCICLISMO:
Instagram | Facebook | YouTube
WhatsApp | Twitter (X) | GoogleNews