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Honda CBR 650R: esportividade das pistas para rodar na cidade

4 Minutos de leitura

  • Publicado: 25/05/2024
  • Por: Alexandre Nogueira

A Honda CBR 650R 2024 chega com novas cores e a esportividade na medida para os amantes das motos que vivem o estilo de vida das motos de corrida.

A Honda CBR 650R tem um conjunto bastante equilibrado que mescla ótima usabilidade tanto nos trechos urbanos quanto nas pistas de corrida, aliando conforto e economia, bem como alta esportividade.

Fotos: Gustavo Epifânio

O motor de quatro cilindros em linha da marca da asa é o grande protagonista da máquina, com seu funcionamento liso e livre de vibrações, além de torque e potência suficientes para os deslocamentos rápidos da cidade e para a tocada mais nervosa numa estrada sinuosa.

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São 649 cm³ capazes de entregar 88,4 cv de potência a 11.500 rpm e 6,13 kgf.m de torque em 8.000 rpm, então é possível andar a baixas velocidades em marcha alta na cidade, com as respostas do acelerador bem suaves e muito bem gerenciadas pelo acelerador, que ainda utiliza cabos de aço para acionar os corpos de borboleta da injeção eletrônica PGM-FI.

Na cidade é possível alcançar 20 km/l e até um pouco mais rodando só na ponta do acelerador e sem ultrapassar as médias rotações, até porque é possível rodar a 50, 60 km/h em sexta marcha na cidade, com o motor a pouco mais de 3.000 rpm, numa tocada tranquila e prazerosa, pois a rotação baixa do motor não estiga o piloto a acelerar e correr, e o acelerador dá respostas suaves e perfeitas para a cidade.

O conjunto de chassi é perfeitamente equilibrado para proporcionar conforto nos passeios e alta performance nas estradas e pistas com a agressividade que se espera de uma genuína herdeira da tradição CBR.

O sistema de freios é absolutamente competente com os dois discos dianteiros de 310 mm casados com pinças Nissin de dois pistões, e o disco traseiro de 240 mm com pinça de pistão simples, ambos assistidos pelo sistema ABS. A mordida inicial é forte , mas bem modulável para a cidade, e na tocada radical é só apertar a alavanca com um pouco mais de força que as frenagens são bem fortes e seguras em altas velocidades.

As suspensões contam com um garfo invertido do tipo Separate Function Front Fork (SFF) e amortecedor com estrutura Big Piston Front Fork(BPF) para os serviços da frente, e um monoamortecedor regulável na pré carga da mola para os serviços da traseira.

Rodas de aro 17″ como manda a regra das esportivas, calçadas com bons Dunlop SportMax que se comportam muito bem tanto na cidade quanto nas estradas, proporcionando bastante diversão e seguranças nas curvas rápidas e bem inclinadas, como você pode comprovar nas fotos, onde estivemos na Estrada dos Romeiros num dia de muito sol e perfeito para uma tocada mais agressiva.

A iluminação é total LED e o painel, apesar de ainda ser digital LCD, tem visual Black Out bem moderno e é recheado das principais informações de bordo incluindo conectividade com o aplicativo Honda RoadSync. Os punhos são simples e sem exageros tecnológicos da eletrônica, apenas no punho esquerdo há o botão para desligar o controle de tração. O ABS não pode ser desligado.

A Honda CBR 650R é uma moto esportiva que combina performance e estilo inspirado na família CBR e na lendária Fireblade. Uma moto icônica que se comporta com maestria e conforto na cidade, mas também é bem capaz de encarar uma pista de corrida com ótima performance.

Em resumo, a Honda CBR 650R é uma moto que combina desempenho esportivo, design arrojado e tecnologia premium, tornando-a uma escolha emocionante para os amantes de motocicletas esportivas.

O preço público sugerido para a Honda CBR 650R é de R$ 55.360 nas cores vermelha ou branca perolizada. No pacote vem 3 anos de garantia, sem limite de quilometragem, e também o Honda Assistance com serviço gratuito por 3 anos, por todo o período da garantia do produto. A cobertura abrange o Brasil, Chile, Argentina, Uruguai, Paraguai e Bolívia.

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