A briga da Dafra vai ser dura, afinal o Cruisym vai competir com as Honda PCX, SH 150 e Yamaha NMAX, modelos consolidados no Brasil.
O preço de R$ 14.490 regula com os concorrentes, mas vai ser um páreo duro!
A fabricante taiwanesa de motos de baixa cilindrada SYM tem melhorado muito suas motocicletas e a Dafra mantém firme sua parceria com a marca e aposta em novos modelos para o Brasil.
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Por dentro do Cruisym 150
O design do Dafra Cruisym 150 é arrojado e bastante moderno, vincos e ângulos estão por toda sua carenagem e compõe um layout agradável.
O bloco óptico duplo e os piscas ocupam praticamente toda área frontal da moto, as carenagens têm encaixes bem cuidados.
Apesar das formas modernas dos faróis, exceto a pequena luz de posição em LED, as demais são todas tradicionais, provavelmente para reduzir custo.
Ergonomia
A posição de pilotagem é bem relaxada e há bastante espaço no cockpit para as pernas, eu com meu 1,80 metro não fiquei batendo as pernas no escudo frontal.
O banco é bastante confortável e os 771 mm de altura permitem colocar os pés no chão com facilidade.
A distância até o guidão e a largura completam a boa ergonomia da Cruisym 150. A boa posição ajuda na pilotagem.
Como é o Dafra Cruisym na prática
Logo que subi no scooter, a sensação é de que ele é todo justinho. O guidão vibra pouco e as suspensões foram bem calibradas, há bom equilíbrio entre o conforto e a rigidez necessária para uma boa pilotagem.
Na dianteira, as bengalas têm 100 mm de curso e atrás os dois amortecedores (com ajuste de pré-carga da mola), percorrem 70 mm no curso, suficientes para enfrentar qualquer tipo de asfalto.
A ressalva fica por conta do cavalete que raspa com certa facilidade nas curvas para a esquerda.
Trem de força
O motor monocilíndrico tem arrefecimento líquido e 149,6 cm3 de capacidade volumétrica. É capaz de render 12,5 cv a 8.000 rpm e 1,22 kgf.m a 6.000 rotações, de potência e torque máximos.
As respostas ao giro do acelerador são rápidas e o Cruisym 150 acelera com ímpeto nas arrancadas até o 60 km/h, daí em diante segue crescendo com mais pudor. A velocidade máxima que alcancei foi de 104 km/h marcados no painel.
O motor é um pouco barulhento, mas suas respostas ao acelerá-lo suplantam a questão, o ruído não incomoda.
Freios
O sistema de freios tem funcionamento combinado, ou seja, ao acionar o freio traseiro, parte da força aplicada aciona a pinça dianteira também.
O item é obrigatório e ajuda bastante nas frenagens. É possível sentir a frente do scooter dar uma abaixada quando se aciona o freio traseiro com mais força.
Páreo duro
O Cruisym 150 é mais uma boa opção de compra para quem pretende entrar no mundo dos scooter, ele mostrou ter virtudes para isso.
A Dafra tem uma grande desvantagem se comparada às líderes Honda e Yamaha, que é o menor número de concessionárias.
Posto isso, a chegada do Cruisym mostra que o segmento ainda é promissor. Bom para o consumidor, que tem ampliada sua opção de escolha.