Testes Guerrilla 450 Royal Enfield

Aceleramos a nova Royal Enfield Guerrilla! Ela é excelente e custa R$ 28.990

  • Publicado: 25/09/2025
  • 4 Minutos de leitura

A partir de 27 de setembro a Royal Enfield inicia a pré-venda da Guerrilla 450 no Brasil. Ou seja, a marca fará nos mesmos moldes da Shotgun 650, com sinal de R$ 2.000 e entrega prevista do primeiro lote para o final de outubro.

Para reservar sua moto, os interessados devem acessar o site reservas.royalenfield.com.br e dar continuidade a negociação.

Royal Enfield Guerrilla 450
A Guerrilla 450 é muito bonita e bem compacta, foi projetada para ser ágil. (Foto: Divulgação)

A nova Guerrilla 450 é baseada na nova plataforma K da Royal Enfield. Iniciada na Himalayan 450, ela utiliza o motor Sherpa, um monocilíndrico de 450 cm³ com refrigeração líquida.

Conforme pude comprovar, apesar de compartilhar os principais componentes com a Himalayan 450, a Guerrilla 450 tem proposta bem diferente e comportamento mais esportivo.

Quais são as semelhanças da Guerrilla como a Himalayan 450?

A Guerrilha 450 compartilha chassi, motor, sistema de iluminação, painel e comandos dos punhos. Contudo, suas diferenças com a irmã Himalayan são grandes.

O painel em TFT é compartilhado com a Himalayan. O dispositivo espelha o Google Maps do celular (Foto: Divulgação)

Proposta e design

A Guerrilla 450 tem um desenho moderno ao mesmo tempo em que traz um quê clássico. Ela tem poucos adereços decorativos e seu conjunto minimalista compõe um belo conjunto.

Royal Enfield Guerrilla 450
Versão topo de linha tem pintura bicolor e custa R$ 29.490; disponível em azul e branco ou amarelo e preto (Foto: Divulgação)

Sendo assim, a Royal sintetizou sua proposta para ser uma excelente companheira no dia a dia, aliando a mesma eficiência para quem gosta de estrada.

Quais são as diferenças entre Guerrilla e Himalayan 450?

Apesar de manter os números de potência (40 cv) e torque (4 kg.f.m), na Guerrilla 450 os ajustes são diferentes, como resultado ela entrega 90% do torque em apenas 3.000 rpm, mostrando uma pegada mais vigorosa em baixa e média rotações.

O motor é bastante econômico, tal qual na Himalayan. Porém, o tanque de onze litros reduz a autonomia  consideravelmente, afinal são seis a menos que na Himalayan.

Royal Enfield Guerrilla 450
O motor da Guerrilla entrega 90% dos 4 kg.f.m de torque a baixas 3.000 rpm. (Foto: Divulgação)

As diferenças não param por aí. A ciclística, por sua vez, recebeu suspensões diferentes. As bengalas são Showa, do tipo convencional (invertidas na Himalayan), com tubos de mesmo diâmetro, de 43 mm. O monoamortecedor tem curso menor, são 140 mm na dianteira e 150 mm atrás (200 mm em ambas da Hima).

Tal qual as suspensões, as rodas acompanham a proposta mais urbana e estradeira. Ambas são de 17 polegadas e estão calçadas com pneus mais largos e de uso misto.

Em nome da agilidade

Em suma, a ciclística é totalmente diferente, veja: a distância entre-eixos é 70 mm menor na Guerrilla, ela tem 12 quilos a menos e até o disco do freio dianteiro é 10 mm menor (o que alivia a força necessária para direcionar a moto com o freio acionado).

Royal Enfield Guerrilla 450
Tanto na cidade quanto na estrada a agilidade da Guerrilla impressiona. (Foto: Divulgação)

Como resultado você tem uma moto extremamente leve na pilotagem e com mudanças de direções rápidas e precisas. Por sua vez, as suspensões têm uma calibragem que oferece conforto bem combinado com esportividade.

Freios

Tal qual as suspensões, o sistema de freio é muito competente. Assistido por ABS nas duas rodas, e assinado também pela Bybre, tem pegada firme e permite frenagens eficientes.

Assim, o conjunto combinado com os pneus Ceat de uso misto se comporta bem e os pneus ajudam na boa aderência e conferem segurança.

O freio dianteiro é potente e o ABS tem bom funcionamento. (Foto: Divulgação)

Por outro lado, na pilotagem esportiva exigem mais tato com a moto inclinada pois nas acelerações mais impetuosas é possível senti-los escorregar.

Ergonomia

A posição de pilotagem é muito bem acertada e o triângulo formado pelo guidão, banco e pedaleiras permite ótimo encaixe para a pilotagem e posição bastante relaxada.

A Gurrilla é muito confortável na pilotagem, seja rodando pela cidade seja pela estrada, você não vai sentir as horas passar enquanto pilota, o que lhe dá nota alta na ergonomia.

Até na pista a Guerrilla 450 se saiu muito bem, ela é muito divertida. (Foto: Divulgação).

O banco, com 780 mm de altura, facilita o apoio dos pés no chão e os 12 quilos a menos em relação a Himalayan ajudam nas manobras em baixa velocidade e de estacionamento.

Versões e preços

A Guerrilla chega em duas versões com duas cores cada, que se diferenciam da seguinte forma: as mais baratas com pintura em uma cor (prata ou bronze) sai por R$ 28.990.

A versão topo de linha tem pintura em duas cores (branca e azul ou amarela e preto), com preço de R$ 29.490, ambos os preços com frete incluso.

Sem dúvida, a Guerrilla 450 tem tudo para ser um sucesso de vendas e os preços são convidativos pelo que ela entrega.

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