A Royal Enfield terá uma segunda linha de montagem no Brasil a partir de janeiro de 2025. A nova linha será montada em parceria com o Grupo Multi, expandindo a capacidade produtiva da marca, que atualmente monta suas motos no país na fábrica da Dafra. A produção continua no formato CKD (Completely Knocked-Down), ou seja, as motos vem desmontadas da Índia para que o processo seja feito em Manaus (AM).
“Estamos trazendo um segundo parceiro para produção, agora teremos Dafra e Grupo Multi conosco na montagem das motocicletas para atender com mais agilidade o mercado brasileiro”, explica Gabriel Patini, diretor executivo Latam da Royal Enfield.
Vale destacar que o Grupo Multi já possui tem expertise na produção de motos. A empresa é dona da Watts, fabricante de motos elétricas que atualmente conta com quatro modelos em seu line-up: o scooter WS120, as motos W125 e W160S e a W-Trail, lançada recentemente.
Royal Enfield mira expansão de rede e celebra recorde de vendas
Em outubro a Royal Enfield estabeleceu seu novo recorde de emplacamentos no Brasil, com 1.803 motocicletas licenciadas. A Hunter segue puxando a fila, com 600 unidades vendidas no último mês e 4.698 no acumulado até então.
Vale destacar que a marca anglo indiana está em uma nova fase no Brasil, focada em expandir sua rede de concessionários. A meta é encerrar 2024 com 36 lojas pelo país. As próximas inaugurações estão previstas para Belém, Cuiabá, Maringá, Chapecó, Uberlândia e Zona Norte de São Paulo.
Já a fila de lançamentos atualmente a fila é formada por Himalayan 450 e Shotgun 650. Elas devem estrear no país até maio de 2025, quando se encerra o atual ano fiscal da Royal Enfield. Já para o próximo período são esperadas Guerrilla 450, Classic 650 e Bear 650.
Segundo Patini, o novo CKD reforça o compromisso da marca em trazer todos os modelos que façam sentido para o mercado brasileiro. Por fim, a linha também vaidar mais agilidade nas entregas para os clientes. Apesar disso, a marca ainda não divulgou quanto o volume de produção crescerá com a abertura da nova unidade produtiva.
“As parcerias dos CKDs com a Dafra e Grupo Multi lado a lado são fundamentais para que a Royal Enfield proporcione esse passo adiante nessa entrega. Queremos nossa capacidade instalada em atividade plena o mais breve possível”, conclui o executivo.
Deixe seu comentário nas redes da MOTOCICLISMO:
Instagram | Facebook | YouTube | TikTok
WhatsApp | Twitter (X) | GoogleNews | LinkedIn