Royal-Enfield-Scram-440
Notícias

Royal Enfield remove os véus de Goan Classic 350 e Scram 440

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 22/11/2024
  • Por: Willian Teixeira

Depois das novidades mostradas no EICMA, a Royal Enfield deu continuidade a sua série de lançamentos removendo os véus de Goan Classic 350 e Scram 440. Ambas fizeram sua primeira aparição pública durante o Motoverse, que acontece em Goa, na Índia, até o próximo domingo, dia 24.

As duas motos estão no ‘pacotão de novidades’ que a Royal Enfield prometeu lançar até o final do atual ano fiscal, em março de 2025. Confira mais detalhes sobre elas nas próximas linhas deste artigo.

Royal Enfield Goan Classic 350

A Goan Classic 350 é praticamente uma ‘irmã’ da Classic 350 com uma roupagem mais vintage e estilo bobber. Vale destacar que falamos do modelo há alguns meses, quando suas patentes surgiram pela internet. Entre seus diferenciais, podemos ver o guidão em uma posição mais elevada, assento posicionado a 750 mm do solo e pneus com faixas brancas.

Ela é mais uma moto da Royal Enfield montada na plataforma J, que estreou na Meteor e atualmente equipa modelos como Hunter e a própria Classic 350. Ou seja, a Goan Classic 350 também usa motor monocilíndrico de 349 cm³ refrigerado a ar que entrega 20,2 cv a 6.100 rpm. A transmissão é de cinco velocidades.

VEJA TAMBÉM: Royal Enfield terá nova linha CKD no Brasil para expandir produção

Segundo fontes internacionais, o modelo tem suspensões com garfos telescópicos na frente e duplo amortecedor na traseira. Os freios, por sua vez, tem discos com ABS duas rodas. Também há a opção de assento para garupa como acessório. As vendas na Índia devem começar nas próximas semanas, e seus preços ainda não foram divulgados.

LEIA MAIS: Moto de Ouro: eis as motos e marcas mais desejadas por nossos leitores!

Royal Enfield Scram 440

O modelo derivado da Himalayan 411 acaba de passar por sua primeira atualização, e tem como principal mudança o motor. Os dados oficiais ainda não foram revelados pela Royal Enfield, mas sabe-se que ele é o mesmo, agora com maior capacidade cúbica.

Segundo portais indianos ele agora tem 443 cm³, entrega 25,7 cv de potência máxima e 3,4 kgf.m de torque. Nesse sentido, as informações da imprensa local indicam que o câmbio agora é de seis marchas.

Outra novidade é que agora a Scram 440 tem duas versões, batizadas de Force e Trail. A primeira tem rodas em liga leve sem câmara, enquanto a segunda utiliza rodas raiadas e pneus com câmara. Elas preservam as medidas, ou seja, 19 polegadas na frente e 17 atrás.

Em contrapartida, visualmente falando, a nova Scram 440 mantém o estilo da atual Scram 411. O painel preserva o mesmo conjunto da geração atual, porém incluindo tomada USB. O Tripper também deve ser oferecido, porém como opcional.

Por fim, mais detalhes sobre a moto serão revelados nas próximas semanas, e seu lançamento está previsto para janeiro de 2025. Já para o mercado brasileiro ainda não há informações e nem previsão de lançamento destes dois novos modelos da Royal Enfield.

Deixe seu comentário nas redes da MOTOCICLISMO:

Instagram | Facebook | YouTube TikTok
WhatsApp | Twitter (X) | GoogleNews | LinkedIn

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado