A Him-E, ou Himalayan elétrica, foi mostrada em 2023 pela Royal Enfield no EICMA. Ela ainda é uma moto que está na fase de testes, podendo até servir como indicativo do que podemos esperar do futuro da marca no segmento das trail eletrificadas.
Vamos recapitular a história da Himalayan Elétrica neste artigo. Acompanhe nas próximas linhas.
Royal Enfield, elétricas e motopurismo
A Royal é uma marca que tem como característica os modelos retrôs, mais “simples”, contudo, quando se falou em Himalayan elétrica em 2023, despertou a curiosidade.
Esse protótipo está servindo como modelo de teste tecnológico da marca, pois por enquanto, apenas isso.
Royal Enfield Himalayan
A Himalayan desde 2016 tem chamado atenção pela proposta atraente de simplicidade e versatilidade. Por causa de seu preço atraente, despertou interesse em muita gente.
Versátil, ela atende bem nas estradas pavimentada e também, nas estradas de terra, contudo, o ritmo é outro.
Já lançada mundo afora, ainda aguardamos o lançamento da nova Himalayan 450, pois além de refrigerada a água, é totalmente nova.
No nosso querido e inseguro país, foi ainda, uma opção para andar mais tranquilo, com menos riscos…pois é…foi…pois ninguém está seguro no Brasil.
“Passado, presente e futuro: três gerações da Himalayan em exposição nas montanhas que os inspiraram.”
Royal Enfield Himalayan Elétrica
O fabricante não menciona nada a respeito de seu possível lançamento, contudo, certamente existem planos em andamento.
Como falamos no início do artigo, a marca apresentou a Flying Flea, marca que terá como foco as motos elétricas. Seu primeiro modelo é a C6, uma moto que honra o conceito de motopurismo no visual, incorporando um motor elétrico e tecnologias interessantes.
O segundo modelo será uma scrambler, a Flying Flea S6, apresentada no EICMA recentemente. Também foi exibido um protótipo totalmente elétrico da Himalayan Electric 2.0.
Alguns detalhes da 2.0
Foi informado recentemente que a Royal não tem planos de lançar uma Himalayan totalmente elétrica tão cedo, pois ela está sendo usada como teste para tecnologias futuras na linha EV.
Um pequeno vídeo exibido no EICMA 2024 da “Him E” sendo testada no Himalaia passando por terrenos desafiadores.
A moto estava equipada com rodas dourados raiadas, suspensão traseira aparentemente robusta e freios a disco.
O farol redondo de LED, para-brisa alto e posição de pilotagem mais ereta são visíveis, contudo, ainda tem uma nova IU para o painel e suspensão eletrônica.
Antes de entrar em produção, provavelmente teremos pelo menos mais duas versões dessa Royal Enfield Himalayan Elétrica, ou seja, de 3 a quatro anos.
Quem conhece as motos da Royal sabe que a velocidade não é uma característica, pois tem outros valores que estão conquistando o mercado.
Para nós brazucas, melhor focar e aguardar a chegada da Himalayan 450, que fomos testar no norte da Índia um ano atrás e não chegou aqui ainda.
LEIA MAIS, POIS TEM MAIS MODELOS ELÉTRICOS
Honda pode lançar aventureira de entrada com porte da Himalayan
Moto elétrica trail da Watts tem mais imagens divulgadas; confira!
Saiba tudo sobre a nova Himalayan 450
AQUI VÍDEO DE NOSSO TESTE DA HIMALAYAN 450 EM MANALI, NO NORTE DA INDIA: