A Royal Enfield tem novidade, pois lança na Índia a FT 450 Flattracker, modelo que usa como base a Guerrilla 450.
É isso mesmo: a roadster clássica Guerrilla 450 foi transformada em uma edição especial voltada para o flattrack, chamada de Royal Enfield FT450.
Ela deve chegar no Reino Unido em 2025 e reforçar o programa de experiência da marca, chamado Slide School.
Programa Slide School
O Slide School promove um dia de treinamento especializado para os fãs da Royal Enfield no Flat Track, em parceria com a Dirt Craft UK e Gary Birtwistle, multicampeã da modalidade e piloto de fábrica da marca.
Até então, a moto usada era a Scram 411 de 24 cv, conhecida como FT411, contudo, o novo modelo está pronto para elevar o nível.
Sobre a Royal Enfield FT 450
A informação é que a FT450 é projetada internamente pela Royal Enfield por especialistas na modalidade. Em suma, entrega 452 cm³ e 39 cv com seu motor monocilíndrico chamado de “Sherpa” que equipa a nova Himalayan 450.
A naked original passou por uma “limpeza” de componentes desnecessário para uso no flattrack. As carenagens originais, o sistema de freios, o conjunto de iluminação, painel TFT e o sistema ABS, já não fazem parte da moto.
A Royal Enfield FT 450 Flattracker ficou sem o para-lama dianteiro e apenas uma placa com número na frente, contudo, as carnagens laterais se unem ao tanque de 11 litros. Tudo isso coberto por um conjunto gráfico discreto e de bom gosto.
VEJA TAMBÉM: Royal Enfield Guerrilla 450 no Brasil em 2025; detalhes da roadster clássica
Como está equipada a FT450
Os aros de 17 polegadas deram lugar a aros maiores, pois são de 18 polegadas com raios e cubos personalizados. Os pneus mais robustos são Reise Moto TourR Flattrack.
Um conjunto de escapamento mais leve deixou o ronco mais agressivo ao deslizar nas curvas, contudo, uma relação mais curta deu mais força nas rotações mais baixas da Royal Enfield FT 450 Flattracker.
Essas respostas contam com uma nova injeção de combustível FuelX, pois melhora a resposta do acelerador, importante nos circuitos ovais do flattrack.
Um novo guidão deixam a posição de pilotagem melhor, pois a posição ajuda o piloto a controlar os deslizamentos nas curvas.
A Royal Enfield FT 450 Flattracker realmente ficou muito bonita e atraente, dá vontade de pilotar. Quem sabe veremos por aqui quando chegar a Guerrilha 450.
LEIA MAIS: Royal Enfield Super Meteor 650: Descubra todos os detalhes dessa cruiser clássica
Deixe seu comentário nas redes da revista MOTOCICLISMO:
Instagram | Facebook | YouTube | TikTok
WhatsApp | Twitter (X) | GoogleNews | LinkedIn