Royal-Enfield-Classic-650-3
Notícias

Royal Enfield Classic 650 é lançada no EICMA 2024; veja detalhes

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 09/11/2024
  • Por: Willian Teixeira

A Royal Enfield Classic 650 chega para incrementar ainda mais o line-up de bicilíndricas da marca anglo-indiana. Além dela, a marca aproveitou o EICMA 2024 para remover os véus de novidades como Bear 650 e C6 – essa última integra a Flying Flea, sua divisão de motocicletas elétricas.

A nova clássica da Royal Enfield representa a evolução de um dos designs mais famosos da marca, presente nas Classic 350 e 500. Nesse sentido, a moto desperta muita atenção com suas formas arredondadas, presentes no farol em LED e no tanque, além do para-lamas curvado.

Vale destacar que o modelo estava previsto no ‘pacotão de lançamentos‘ que a Royal Enfield pretende fazer até o final do atual ano fiscal, que se encerra em maio de 2025. Saiba mais sobre a moto nas próximas linhas deste artigo.

Detalhes da nova Royal Enfield Classic 650

A missão de empurrar a Classic 650 é do motor bicilíndrico que equipa modelos como Continental GT, Interceptor, Super Meteor e Shotgun. Ele tem um novo ajuste para atender a proposta da moto, mas segue com 648 cm³, entregando torque responsivo desde baixas rotações.

O chassi também é compartilhado com outros modelos da marca, no caso Super Meteor e Shotgun. Seu conjunto inclui rodas de 19 polegadas na dianteira e 18 na traseira. As suspensões contam com garfo telescópico e 120 mm de curso na dianteira, enquanto na traseira há twin shock com 90 mm de curso. Os freios, por sua vez, possuem ABS nas duas rodas e disco de 320 mm na frente e 300 atrás.

Um dos pontos altos da nova Classic 650, segundo a Royal Enfield, é a ergonomia. Ela tem guidão largo e assento posicionado a 800 mm do solo, oferecendo conforto em longas viagens. Ele tem estrutura para piloto e garupa, mas o do passageiro pode ser removido, deixando-a monoposto, se o proprietário assim desejar.

O painel da Classic 650 é em LCD e apresenta hodômetro, medidor de viagem, indicador de combustível, alertas de manutenção, indicador de marcha engatada e relógio.

Preço e disponibilidade

As encomendas da Royal Enfield Classic 650 já começaram no exterior, com entregas previstas para ter início em março do ano que vem. Na França, ela parte de 7.090 euros, algo em torno de R$ 43 mil na conversão direta. O modelo será oferecido em quatro opções de cores: Bruntingthorpe (azul e branca), Black Chrome (preta e cromada), Teal Green (verde e branca) e Vallam Red (vermelha e branca).

Sua disponibilidade no Brasil ainda não foi confirmada pela fabricante. Porém, caso venha ao nosso mercado, ela deve entrar na fila de lançamentos previstos. Nesse sentido, vale lembrar que Royal Enfield pretende comercializar no Brasil os modelos Shotgun 650, Himalayan 450, Guerrilla 450 e Bear 650. Por fim, só nos resta esperar para saber o que a marca nos reserva.

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado