Himalayan-450-Rally-Bike-1-800×534
Notícias

Desejada no Brasil, Royal Enfield Himalayan 450 ganha versão customizada

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 23/10/2024
  • Por: Trinity Ronzella

A nova Royal Enfield Himalayan 450 ainda não está disponível no Brasil. Contudo, franceses já se aventuraram com o modelo no mundo da customização, o qual você conhecerá nas próximas linhas.

A nova Himalayan 450 cutomizada na França. Foto: Divulgação

História da Royal Enfield Himalayan

Lançada pela Royal Enfield em 2016, a Himalayan tem um motor de 411 cm³ refrigerado a ar e óleo, sem pretensões de ser um motor “brabo”. A proposta da moto sempre foi de passeios por qualquer tipo de estrada, pois foi assim que ficou conhecida.

Com custo bem competitivo, foi ganhando a simpatia do brasileiro pela proposta, contudo, pela segurança também. Atualmente o modelo está disponível no país ao preço público sugerido de R$ 26.290, valor já com frete incluso.

A Himalayan 411 conquistou a simpatia de muita gente no Brasil. A 450 tem tudo para repetir esse sucesso (Foto: Divulgação)

Nova Himalayan 450

Ela já está rodando por vários países do mundo mostrando que não tem nada a ver com a versão 411, pois é uma nova moto! A expectativa dos brasileiros é que ela venha até o final do ano, contudo, como não chegou ainda, nos resta imaginar apenas.

A equipe da revista MOTOCICLISMO foi a Manali, ao norte da Índia, para testar a nova Himalayan 450 em sua terra de origem, e gostou do que viu e sentiu. Clique aqui e confira as nossas impressões sobre o modelo.

Himalayan 450
A Motociclismo foi testar a nova Himalayan nas origens. Foto: Divulgação

A nova Himalayan 450 Rally

Uma empresa especializada em customização da França, a OrMotors, resolveu preparar uma Royal Enfield Himalayan 450 para o off-road. Inicialmente prepararam a moto para um evento off-road, contudo, deram continuidade e terminaram a “Hima 450 Green Rally”.

Detalhes da nova Himalayan 450 customizada: suspensão traseira, escape com upgrade e assento diferenciado (Foto: Reprodução)

A preparação da Hima

Suspensão dianteira Showa SFF invertida de 43mm com amortecedor trazeiro EMC Suspensions ajustado, um Power TRONIC Fuel Pro para injeção e um escape HP Corse, deixaram a máquina mais “Rally”.

Faróis em LED, protetores e melhoria na injeção (Foto: Reprodução)

O “Kit de proteção de rally” que protege o motor, mais o banco duplo de rally e pára-lama traseiro, foram fornecidos pela Royal Enfield.

Ajustaram novo conjunto de LED de Rally e aplicaram adesivos sobre a pintura original.

Inicialmente perdeu 22 kg mas depois ganhou acessórios. Contudo, o peso final e potência, não foram divulgados.

O resultado estão nas fotos, pois ficou muito legal e deve ser muito boa para fazer um off-road. O que você achou? Deixe nos comentários sua opinião.

Em breve ela estará rodando pelo Brasil, pois só nos resta aguardar para ver. Enquanto não chega, as idéias vão surgindo, pois já podemos encomendar as peças.

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado