A Royal Enfield apresentou nesta segunda-feira, 4 de novembro de 2024, a Flying Flea, sua divisão de veículos elétricos. A marca também aproveitou a ocasião para mostrar a C6, primeira motocicleta deste novo departamento, com lançamento previsto para 2026.
O nome Flying Flea remonta a um modelo que integrou o portfólio da Royal Enfield nos anos 1940, com vocação para uso militar. Agora, volta ao mercado para batizar o departamento de elétricas da marca anglo-indiana.
A C6 segue o estilo clássico das motos da Royal Enfield com toques de modernidade. O modelo exibido tem assento monoposto, mas na mídia indiana já circulam informações sobre outras versões, sendo uma com assento duplo e outra em uma pegada mais scrambler. A última, que deve se chamar S6 – terá suspensões com curso mais longo e rodas raiadas entre seus diferenciais.
VEJA TAMBÉM: Vote no MOTO DE OURO e concorra a um scooter Shineray Urban 150!
A nova elétrica da Royal Enfield vem com estrutura em alumínio forjado, iluminação full-LED, painel TFT TFT circular que mostra inúmeros dados sobre a viagem e ainda tem conectividade com smartphone via Bluetooth. Também há ABS em curvas e modos de pilotagem que adaptam entrega de potência, regeneração e tração.
No momento a Royal Enfield não divulgou muitas informações a respeito da Flying Flea C6, como preço, motorização e autonomia. Apesar disso, a marca disponibilizou um hotsite sobre o modelo – flyingflea.royalenfield.com – onde é possível ver mais imagens da C6 e manifestar interesse pelo lançamento.
Por fim, o que acharam da entrada da Royal Enfield no segmento de motos elétricas?
Deixe seu comentário nas redes da revista MOTOCICLISMO:
Instagram | Facebook | YouTube | TikTok
WhatsApp | GoogleNews | LinkedIn | X