rieju-aventura-307-rally
Notícias

Rieju Aventura Rally 307: uma nova opção para agitar o segmento trail

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 18/11/2024
  • Por: Trinity Ronzella

A Rieju entrou no mercado das 300 com a Aventura Rally 307, que chega dando o que falar entre as trail médias no exterior.

Apresentada pela marca espanhola no EICMA 2024, a novidade pode incomodar o segmento, pois tem preço competitivo.

A Rieju Aventura Rally 300 preparada para o off-road, mas a proposta é mais leve. Foto: Divulgação

A categoria já é bem concorrida, pois tem KLX 300, CRF300, Voge 300 Rally, KTM 390 Adventure, enfim, o mercado europeu é concorrido nesse segmento e cilindrada.

Sobre a Rieju Aventura Rally 307

O motor é um Loncin de 293 cm³ com injeção eletrônica, pois é o mesmo usado na Voge 300 Rally ,também apresentada no EICMA.

As características mostram o DNA da marca. Foto: Divulgação

O diâmetro e curso são mesmos da Kawasaki KLX300, contudo, ela oferece 30% mais de potência máxima, chegando a 33 cm3.

O peso seco é de 138 kg, em suma, menor que a maioria dos concorrentes. A CRF300 Rally que não temos no Brasil pesa 4 kg a mais, contudo, são 9 kg a menos que a nossa Sahara.

Tela de TFT vertical e botão para desligar o ABS no punho. Foto: Divulgação

Equipamentos

A nova 307 vem equipada com suspensão dianteira invertida e mono amortecedor ajustável na traseira. Rodas 21 e 18 polegadas, apesar de ser apresentada com pneus off-road, chegará ao mercado com conjunto 50/50.

A autonomia prometida fica por volta de 400km, pois carrega 20 litros de combustível, mas, segundo o fabricante, pode chegar a 500km dependendo de como for conduzida.

A distância do solo da Rieju Aventura Rally 307 está como uma das mais altas, porém, o banco está a 890 mm.

Pedaleiras off-road, farol em LED, suspensão invertida e 6 marchas. Foto: Divulgação

Alguns detalhes

Ela é uma moto estreita, possui assento em um nível apenas, além disso, pedaleiras com garras, sub-chassi parafusado, escapamento alto, pedaleiras traseira removíveis e protetores de mão, mostram qual sua proposta.

O painel TFT  de 7” montado verticalmente oferece espelhamento com celular, navegação e mais funcionalidades modernas.

A moto já vem com bagageiro, contudo, em breve será oferecido um mais completo como opcional.

A Rieju Aventura Rally 307 vem com escapamento alto e bagageiro. Foto: Divulgação

O que diz a Rieju

David Martínez, diretor de vendas internacional disse: “Nossa ideia é criar algo fácil e leve para off-road, mas também ter certas capacidades on-road.”

A ideia é ter uma moto acessível para que possa ser usada no dia a dia, e também para aventuras mais exigentes.

Com uma experiência de mais de 80 anos construindo motos off-road, o DNA da marca ficou claro nesse modelo, contudo, não tem o objetivo de entrar em competições.

Preço da Aventura Rally 307

Uma estimativa de valores, segundo o fabricante, seria de chegar ao mercado europeu custando aproximadamente € 5.000. O que dá em torno de R$ 30.000 na conversão para nossa moeda.

QUEM ESTÁ NA BRIGA DESSE MERCADO:

FB Mondial mostra três novidades interessantes no EICMA
Três aventureiras interessantes se destacam no EICMA 2024
EICMA 2024: Kawasaki tem surpresa a caminho!

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado