Além dos conceitos de alta cilindrada, a pequena cruiser 125C foi uma das novidades apresentadas pela chinesa Zontes em 2023 durante o Salão de Milão (EICMA).
E em breve ela será mais uma opção para os motociclistas iniciantes do velho continente. Confira mais detalhes sobre os atributos desta nova motocicleta da Zontes nas próximas linhas.
Como é a Zontes 125C
A missão de empurrar a nova cruiser da marca chinesa fica a cargo de um motor monocilíndrico de 125 cm³ com refrigeração líquida, capaz de entregar 15 cv a 9.000 rpm e 1,32 kgf.m de torque em 7.000 giros.
Este motor está alojado no quadro da Zontes 125C usa estrutura tubular de aço combinada com suspensão dianteira telescópica, além de dois amortecedores e um braço oscilante na traseira, visando entregar mais estabilidade nas curvas.
LEIA MAIS:
Triumph Daytona 660: eis a nova esportiva tricilíndrica inglesa
Suzuki e Haojue registram alta nos emplacamentos em 2023
Yamaha apresenta nova empresa de baterias para veículos elétricos
Em termos de visual, a nova cruiser de entrada da Zontes tem detalhes que remetem aos modelos da linha Rebel, da Honda, evidenciados nas linhas do tanque de combustível, no moderno farol redondo em LED e nos garfos dianteiros com sanfonas protetoras.
Os freios contam com discos e ABS nas duas rodas, estas em liga leve de 16 polegadas e calçadas com pneus nas medidas 120/80 e 140/70.
Na ergonomia, podemos ver que, como toda cruiser que se preze, ela oferece uma posição confortável de pilotagem, com assento posicionado a apenas 70 cm do solo.
E apesar de ser uma moto de baixa cilindrada, ela possui dimensões generosas: 1.485 mm de entre-eixos, 2.100 mm de comprimento. O peso a seco declarado é de apenas 153 kg, o que a torna ainda mais fácil de pilotar.
Como falamos nas primeiras linhas deste texto, a 125 C será lançada pela Zontes na Europa em 2024, ainda em data a ser definida, assim como o seu preço.
Tem espaço para o modelo no mercado brasileiro? Por aqui a empresa é representada pela JTZ Motos, que no momento vem trabalhando o segmento de média cilindrada com a marca chinesa. Porém, sonhar não custa nada. Gostaria de vê-la rodando no Brasil? Deixe sua opinião nos comentários!