Suzuki-GSX-S750
Notícias

Suzuki e Haojue registram alta nos emplacamentos em 2023

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 10/01/2024
  • Por: Willian Teixeira

A J.Toledo e a JTZ Motos anunciaram os resultados do ano de 2023 reportando avanços nos emplacamentos das marcas Haojue e Suzuki.

Balanço apresentado pelas empresas mostra que os emplacamentos da Haojue cresceram 80% sobre o resultado de 2022, avançando de 8.913 para 15.992 motocicletas. O volume levou a marca chinesa a encerrar o ano na 5ª colocação de emplacamentos, segundo o ranking da Fenabrave.

J.Toledo e JTZ celebram alta nos emplacamentos de Suzuki e Haojue

Já o total de motos Suzuki lacradas cresceu 54% em 2023 sobre o resultado do ano anterior, passando de 1.307 para 2.004 motocicletas licenciadas, fechando no 13º lugar do ranking de emplacamentos da entidade que representa os concessionários no Brasil.

As motos Haojue mais vendidas em 2023 foram a city DR 160 e a trail NK 150, com 3.607 e 1.611 unidades lacradas, respectivamente. Já os modelos Suzuki mais negociados ano passado foram a naked GSX-S750 e a esportiva Hayabusa, com 590 e 148 unidades registradas.

LEIA MAIS:

Honda reporta crescimento em 2023 no Brasil e mantém otimismo para 2024
Triumph Daytona 660: eis a nova esportiva tricilíndrica inglesa
Haojue lança programa de revisões com preço fixo; veja tabela

A JTZ também citou em seu comunicado o desempenho da Zontes, marca que estreou no Brasil em 2023, registrando 731 emplacamentos, total que lhe coloca no 19º lugar do ranking da Fenabrave. A empresa não comentou os resultados da Kymco, marca taiwanesa que também está sob sua representação no país, mas que não aparece entre as 21 marcas mais licenciadas ano passado, segundo o ranking Fenabrave.

J.Toledo e JTZ celebram alta nos emplacamentos de Suzuki e Haojue

A diretora de Marketing da J.Toledo e da JTZ Motos, Fernanda Toledo, comemorou o desempenho de 2023, lembrando dos esforços da empresa para estes resultados, como a expansão de concessionários e investimentos em divulgação dos produtos.

“Além de trazermos uma nova marca de motos premium de média cilindrada para o Brasil, lançamos o Ciclo Haojue, participamos de eventos, ganhamos prêmios. Foi um ano intenso e os números comprovam isso”, finaliza Fernanda Toledo.

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado