O fabricante chinês Zontes acaba de apresentar ao mercado europeu um novo modelo de scooter de 125 cm³ com visual esportivo.
A saber, há algum tempo atrás, a marca introduziu um motor de três cilindros de 800 cm³ com mais de 100 cv, mas atualmente na Europa, a grife chinesa é conhecida principalmente pelos seus modelos com motores monocilíndricos com cilindradas de 125 a 310 cm³.
Agora, eles decidiram usar esse motor para criar um elegante scooter urbano. O resultado é uma nova opção muito interessante.
Detalhes do novo Zontes 125M
Acima de tudo, o Zontes 125M é impulsionado por um motor monocilíndrico de 124 cm³ com refrigeração líquida. O sistema de injeção é responsável pela preparação da mistura ar-combustível. Dessa forma, o motor desenvolve uma potência máxima de 14,4 cv.
A ciclística não tem segredos, contando com um garfo telescópico convencional instalado à frente e dois amortecedores com pré-carga de mola ajustável instalados na parte traseira. Os freios em ambas as rodas são de disco e o ABS vem de série.
Antes de mais nada, a eletrônica do Zontes 125M inclui um sistema de partida sem chave, ótica full LED, display em TFT no painel e acionamento elétrico para abrir o bocal de enchimento do tanque de combustível.
Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas mídias sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter
Certamente, isso não poderia deixar de afetar o preço, e o Zontes 125M custará cerca de 4190 euros, cerca de R$ 23.500 em conversão direta, e as primeiras unidades surgirão na Europa dentro de dois meses aproximadamente.
E você, o que achou de mais essa opção de scooter a circular em solo europeu? Deixe sua opinião nos comentários!