Zero FX e FXE: elétricas para trilhas leves
Notícias

Zero FX e FXE: elétricas para trilhas leves

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 02/12/2023
  • Por: Redação

Após 16 anos produzindo motocicletas elétricas e mais de 265 milhões de quilômetros percorridos por motociclistas em todo o mundo, a Zero Motorcycles continua crescendo e com planos audaciosos para um futuro próximo.

Embora muitas marcas tradicionais de motos estejam agora introduzindo cautelosamente seus primeiros modelos elétricos, a Zero há muito vem aproveitando sua experiência. Este conhecimento se traduz em produtos de qualidade a preços competitivos.

A Zero trabalha para quebrar barreiras como autonomia e tempo de carregamento para que eles sejam gradualmente melhorados. Com nove modelos diferentes, a marca oferece motos de rua e até modelos off-road leves, como a gama FX.

Dessa forma, a Zero FXE surge como uma opção ágil e ousada para a cidade e pistas suaves. Ela vem equipada com bateria de 7,2 kWh e oferece até 161 km de autonomia circulando pela cidade.

LEIA MAIS:

FX: uma fora de estrada autêntica

A FX é a versão mais off-road da linha Zero, uma “enduro light” com bom desempenho no fora de estrada. Com seu poderoso sistema de transmissão Z-Force, suspensão robusta e recursos esportivos duplos, a Zero FX é pré-programada com os modos Eco ou Sport, e também pode ser personalizada por meio do aplicativo próprio, o qual exibe estatísticas detalhadas da pilotagem.

O app Zero NextGen permite que você conecte seu smartphone para desbloquear todo o potencial da máquina. É possível monitorar qualquer aspecto da motocicleta, como tempos de carregamento, velocidade, níveis de regeneração e muitos outros, e também otimizar seu desempenho com base nesses dados.

O motor entrega potência de 44 cv a 4.400 rpm, com potência contínua de 21 cv a 4.300 rpm. A velocidade máxima declarada é de 137 km/h.

Siga a MOTOCICLISMO nas redes:
Instagram | Facebook | Youtube 
Twitter | GoogleNews

Motorização das novas Zero

O Motor é um Z-Force 75-5 com refrigeração passiva a ar, alta eficiência, fluxo radial, ímã interno permanente, sem escovas. E o controlador trifásico sem escova de alta eficiência, 550 A, com frenagem regenerativa.

A bateria é recarregada conectando o carregador integrado de 650 watts. As baterias Z-Force 7.2 oferecem capacidade máxima de 7,2 kWh, o que permite percorrer até 164 km na cidade e cerca de 100 no campo.

  • Zero FX e FXE: elétricas para trilhas leves
Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado

Comentários

[Fancy_Facebook_Comments_Pro language="pt_BR"]