O EICMA já se encerrou há alguns dias, mas de fato continua agitando nossas publicações por aqui! E nesse sentido, a grande novidade para 2023 da Zero em Milão foi a crossover DSR/X Entretanto, a casa californiana também planeou algumas atualizações no restante da sua gama.
Dessa forma, a Zero Motorcycles, empresa americana especializada na construção de motos elétricas, levou a DSR/X para ser a líder das suas revelações por lá. A saber, a moto chega este mês aos concessionários na Itália.
A DSR/X é um modelo em que a Zero deposita muitas expectativas, pois o segmento de on e off-road está em constante crescimento, e a chegada de um modelo elétrico top de linha certamente vai agitar o mercado.
Detalhes da Zero DSR/X
Umberto Uccelli, vice-presidente e diretor administrativo da Zero Motorcycles EMEA, comentou sobre a marca. “O primeiro veículo de duas rodas fabricado pela Zero Motorcycles foi uma motocicleta off-road. Temos fortes raízes nesse setor”, disse.
Desse modo, a DSR / X possui um motor da família Z-Force e oferece 100 cv de potência máxima e 22,6 kgf.m de torque, enquanto a bateria de íons de lítio tem capacidade de 17,3 kWh.
Carregamento
Acima de tudo, há dados que se traduzem em um desempenho respeitável: velocidade máxima de 180 km/h e tempos de carregamento de 95% que variam de 10 horas para uma carga do Tipo 1, a 2 horas para uma carga Tipo 2, e até uma hora apenas para uma recarga rápida.
A autonomia declarada proporciona distâncias muito interessantes, que vão dos 137 km em autoestrada a 290 km no uso urbano, assim como de 185 km em uso combinado e até 321 km em uma hipotética e improvável faixa de utilização a uma velocidade constante de 30 km/h.
Além do lançamento da DSR/X, a Zero introduziu algumas novidades para os modelos SR/S e SR/F. Ambos serão equipados com uma bateria padrão de 17,3 kWh, uma velocidade de carregamento de até 6,6 kW e modo Park (um reverso elétrico).
A nova Zero SR/S está disponível na cor cinza com detalhes em ciano, e na cor Riviera também com detalhes em ciano. Já a SR/F está disponível em preto com detalhes em dourado ou na cor tempestade com detalhes em laranja.
E aí, gostou de mais essa elétrica revelada no EICMA? Escreva sua opinião nos comentários!