A tão aguardada Yamaha YZF-R7 foi finalmente revelada e já surgiram as primeiras imagens oficiais da nova sport touring da Casa de Iwata.
A nova YZF-R7 tem como base a Yamaha MT-07 da família Master of Torque, então motor, chassi, balança e rodas são as mesmas da famosa naked.
Veja também:
Honda XRE 190 Special Edition é muito mais que dual purpose
Salão Duas Rodas é adiado para 2022 por conta da pandemia
Chinesa CFMoto tem novidades para atacar o mercado europeu
Ela chega equipada com uma carenagem integral inspirada nas motos da família R, como a R 150, R3, R6 e R1, além de novos equipamentos de especificações esportivas, como um garfo invertido, pinças de freio dianteiro radial semi monobloco, e um novo body kit com tanque, assentos e rabeta renovados.
Para dominar a nova máquina de turismo esportivo de média cilindrada, a marca optou por um par de semi guidões instalados acima da mesa superior, de modo que a posição de dirigir é mais esportiva do que na MT-07, sem radicalizar como nas irmãs superesportivas R6 e R1.
O motor bicilíndrico paralelo mantém as características da MT-07, um DOHC de oito válvulas com injeção eletrônica e refrigeração líquida, capaz de entregar 75 cv de potência máxima e alto torque desde as baixas rotações, característica ímpar da família Master of Torque, o que proporciona uma tocada muito excitante e divertida.
O painel deve ser totalmente digital, mas ainda não se sabe se é o mesmo que equipa a versão naked. Também não foi revelado ainda o pacote da eletrônica embarcada, que acreditamos ter controle de tração e ABS. Mas é fato que, se a Yamaha quiser manter um bom preço, a YZF-R7 pode não vir recheada de equipamentos eletrônicos, mas há uma boa chance de que ela incorpore modos de potência.
Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas redes sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter
Ainda não está claro se o nome desta nova moto sobre a plataforma CP2 será YZF-R7, já que este nome já foi usado em 1999 para o icônico modelo de homologação de 750 cilindradas para o Mundial de Superbike, dos quais apenas 500 unidades foram produzidas.
Afinal, a nova R7 é uma motocicleta muito mais civilizada e voltada para as ruas, e para muitos fãs, o uso do nome antigo pode ser visto como sacrilégio, mas, na verdade, a Yamaha está implantando um novo modelo superesportivo de entrada, com preço atraente, e que pode atender a um maior número de pilotos, bem como atrair novos e mais jovens pretendentes ao universo das motocicletas esportivas.