A Yamaha apresentou a linha 2023 do XMax 300 na Europa. O scooter, que é uma versão de maior cilindrada do nosso XMax 250, agora está disponível nas variantes Standard e Tech Max.
Uma das principais mudanças para esta nova geração do XMax 300 está no design. Na dianteira estreia um farol em LED totalmente renovado, agora com formato de X e indicadores de direção integrados. A lanterna traseira também ganhou novas lentes vermelhas com visual levemente repaginado e setas reposicionadas mais para o alto.
O assento do XMax 300 também foi revisado, ficando mais fino e curto do que o anterior. Sob o banco, foi mantido o compartimento para abrigar dois capacetes integrais. A versão Tech Max traz apoios para os pés em alumínio e forro de assento em couro sintético com costuras douradas, material que também está presente na tampa do porta-luvas.
Outra novidade para a linha 2023 do XMax 300, mais precisamente para a versão Tech Max, é a conectividade. Ela chega graças a adoção do novo painel em TFT de 4,2 polegadas com sistema de navegação da Garmin.
LEIA MAIS:
As 10 motos novas e seminovas mais pesquisadas no 3º trimestre
Yamaha MT-07 2023 ganha versão Pure e novo painel TFT
Triumph Chrome Edition: 10 motos clássicas e limitadas
Acima dele há uma outra tela, em LCD e de 3,2 polegadas, que exibe todas as informações necessárias para o piloto durante a condução. Já para a variante Standard, a Yamaha disponibiliza uma única tela de 4,3 polegadas, porém rica em informações para o piloto. Ambas versões trazem controle de tração e chave keyless de série.
A motorização do XMax 300 não foi alterada pela Yamaha, ou seja, o scooter segue com motor monocilíndrico de 292 cm³ que entrega 28 cv e 2,9 kgf.m de potência e torque, respectivamente. Os freios possuem discos tanto na frente quanto atrás, enquanto o ABS atua apenas na dianteira.
MOTOCICLISMO Scooter Catálogo 2022: clique aqui e baixe agora mesmo – é grátis!
Já as suspensões usam garfo telescópico na frente e monobraço atrás, enquanto as rodas possuem 15 polegadas na dianteira e 14 na traseira, calçadas com pneus 120/70 e 140/70, respectivamente.
Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas mídias sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter
O XMax 300 Tech Max chega às lojas em março nas cores Dark Petrol ou Tech Black, enquanto a versão de entrada do XMax 300 estará disponível a partir de maio, nas pinturas Icon Blue ou Sonic Grey. Os preços ainda não foram revelados pela Yamaha.