A WR 155 R é uma trail de entrada oferecida pela Yamaha na Indonésia, e teve suas cores atualizadas para a linha 2024. Agora a moto pode ser encomendada nas pinturas azul ou preta, com grafismos renovados.
Além disso, o modelo tem como um de seus principais chamarizes o motor, que é o mesmo usado na R15 e que também equipa a MT-15, uma das motos mais desejadas pelos fãs da marca no Brasil – e que ainda não é oferecida em nosso mercado.
Nesse sentido, a WR 155 R é empurrada por um propulsor de um cilindro, comando de válvulas variável (VVA) e 155 cm³ de capacidade, usina que para a trail da Yamaha entrega 16,4 cv a 10.000 rpm e torque de 1,5 kgf.m a 8.500 giros.
LEIA MAIS:
Pneus: tudo nas motos depende deles!
Com novas cores, Yamaha NMax 160 2024 parte de R$ 20.990
Financiamento de motos cresce mais de 20% em 2023
Para manter a pegada trail, o modelo da Yamaha usa chassi em estrutura de berço semiduplo com suspensões de curso longo. Na dianteira elas contam com garfo telescópico de 41 mm, enquanto atrás há monoamortecedor com ajuste de pré-carga.
Já os freios da W 155 R possuem discos de 240 mm na dianteira e 220 mm atrás. Enquanto as rodas, por sua vez, são de 21 polegadas na frente e de 18 na traseira, e estão calçadas com pneus de uso misto.
Em termos de design, a trail da Yamaha se inspira nas motos off-road da marca dos diapasões, como a YZ 450F, ou seja, tem aparência de trail raiz. com carenagens pequenas, paralama dianteiro alto, banco reto e plásticos flexíveis. Tal simpliclidade também se repete nos equipamentos, ou seja, ela dispõe de painel com mostradores analógicos e tela em LCD, e perde componentes presentes nas “irmãs” R15 e MT-15, como quickshifter, ABS e iluminação em LED.
Você achar que temos espaço para a Yamaha WR 155 R no Brasil? Ou estamos bem representados no segmento com a Crosser 150? Deixe a sua opinião nos comentários ou em nossas redes sociais: Instagram | Facebook | Youtube | Twitter | GoogleNews