Motos, maxitrail, Yamaha, World Raid, T7, Ténéré 700, Ténéré 700 World Raid, aventureira, protótipo, Milão, Salão de Milão, EICMA, Intermot, Salão de Colônia, Motociclismo, Motociclismo Online
Notícias

Yamaha Ténéré 700 é novamente flagrada na Itália

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 24/04/2018
  • Por: Redação

Motos, maxitrail, Yamaha, World Raid, T7, Ténéré 700, Ténéré 700 World Raid, aventureira, protótipo, Milão, Salão de Milão, EICMA, Intermot, Salão de Colônia, Motociclismo, Motociclismo OnlineUma versão ainda mais próxima do modelo final da vindoura Yamaha Ténéré 700 foi vista rodando disfarçada pela cidade de Milão, na Itália, segundo imagem publicada pela imprensa internacional. No fim do ano passado, a moto também foi vista pelas ruas europeias ainda em um estágio mais cru de desenvolvimento. No fim do ano passado, durante sua apresentação no EICMA, a marca dos três diapasões revelou o protótipo Ténéré 700 World Raid, que já trazia uma ideia de como a moto vai ser em comparação ao conceito T7, do qual ela deriva.

Contudo, a moto exibida pela marca para sua turnê de apresentação ainda trazia uma série de itens que provavelmente não estarão em sua versão básica de rua, como o escape da Akrapovic e as diversas partes feitas em fibra de carbono. Outro ponto interessante que a foto espiã mostra é que a moto também aparenta ter uma altura amigável para os pilotos de estatura menor, dado o ângulo de flexão da pena do piloto e a altura do assento e do quadro em relação ao solo. O banco também tem aparência fina e com pouco espaço para a garupa, o que demonstra mais ainda a proposta de aventureira off-road da maxitrail.

Muito aguardada desde que o conceito T7 veio ao mundo, a Ténéré 700 é equipada com o mesmo motor CP2 de dois cilindros paralelos e 689 cm³ que equipa a MT-07, o que significa algo em torno de 75 cv de potência a 9 000 rpm e torque máximo na casa dos 7 kgf.m e disponíveis já nos 6 500 giros. Isso se não houver nenhuma alteração no propulsor. Aqui na MOTOCICLISMO, nosso novo palpite é que a Yamaha revele a moto antes mesmo do EICMA em novembro, já que um mês antes acontece o Intermot, o Salão de Colônia, na Alemanha.

Confira abaixo nossa galeria de fotos do protótipo Tenéré 700 World Raid.

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado