A Yamaha revelou nesta segunda (4) a linha 2025 da Ténéré 700 na Europa, com atualizações em design e novas tecnologias. O modelo está disponível nas versões standard e Rally, sendo que a segunda tem um apelo mais off-road, evidenciado no para-lama dianteiro e nas suspensões de maior curso.
Vale destacar que a Ténéré 700 está confirmada para o Brasil. Sua pré-venda tem início previsto para o começo de 2025. Apesar disso, ainda resta a Yamaha divulgar qual modelo da T7 será ofertado por aqui, o atualizado ou o anterior – e em quais versões a moto ficará disponível.
Como é a Yamaha Ténéré 700 2025
A Ténéré 2025 tem visual inspirado nas motos de rally, com uma silhueta alta, frente imponente e traseira compacta, oferecendo funcionalidade, ergonomia e desempenho. Na dianteira destacam-se o novo farol em LED, redesenhado para a virada do ano, e o para-brisa elevado.
LEIA MAIS: Yamaha Tracer 9 passa por revolução visual e tecnológica
O tanque foi redesenhado e agora tem um perfil mais baixo e nova posição para oferecer mais equilíbrio na tocada. Além disso, a T7 ganhou um novo assento longo e estreito, de acordo com sua proposta off-road.
As suspensões também foram revisadas para a Ténéré 700 2025. Na dianteira o sistema traz garfo invertido de 43 mm totalmente ajustável, enquanto atrás temos monoamortecedor revisado. A T7 Rally traz itens assinados pela KYB e com mais curso, ou seja, aumentando ainda mais a capacidade aventureira da moto.
O painel agora tem uma tela TFT colorida de 6,3 polegadas e dispõe de funções como conectividade, tomada USB-C e navegação por GPS. Os dois modelos da linha Ténéré 700 2025 possuem controle de tração e ABS comutáveis, sendo que ambos podem ser desligados.
O motor, por sua vez, permanece o CP2 de 690 cm³. Como novidade, temos a introdução do sistema YCC-T, que permite a seleção de dois mapas de potência diferentes: Sport, com respostas mais agressivas, e Explorer, que confere mais suavidade na pilotagem, ideal para terrenos irregulares.
A Yamaha Ténéré 700 está disponível nas cores Frozen Titanium e Icon Blue. A versão Rally destaca-se pela pintura azul com detalhes dourados e pelas suspensões que permitem maior deslocamento das rodas. Por fim, os seus preços ainda não foram divulgados pela marca dos diapasões.
Deixe seu comentário nas redes da MOTOCICLISMO:
Instagram | Facebook | YouTube | TikTok
WhatsApp | Twitter (X) | GoogleNews | LinkedIn