Notícias

Yamaha tem poucos dias para manter prazo de início da pré-venda da Ténéré 700

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 23/03/2025
  • Por: Ismael Baubeta

Antes de tudo, vamos lembrar que a Yamaha anunciou em junho do ano passado o início da pré-venda da tão desejada T7. Um desejo dos motociclistas brasileiros que dura há anos.

Yamaha Tenere T7
A Tenere 700 (T7) é criada para aventuras e desempenho. (Foto: divulgação)

Pré-venda confirmada ainda para março

Ano passado a Yamaha divulgou que a pré-venda da Ténéré 700 no Brasil está confirmada para março deste ano. Segundo um executivo da empresa, a marca monitora a volatilidade do dólar para definir um preço justo tanto para os consumidores quanto para a própria Yamaha.

A previsão inicial do primeiro trimestre segue vigente, já que o mês só termina no dia 31, sendo assim, aguardemos até o último minuto.

O que chama a atenção na Yamaha Ténéré 700

A aventureira da Yamaha tem um motor de dois cilindros em linha, 698 cm³, refrigeração líquida, 73,4 cv e 6,93 kgfm de torque. O câmbio é de seis velocidades e garante performance tanto no asfalto quanto fora dele.

Tenere 700
Até o exército alemão colocou a Yamaha Tenere 700 à disposição de tropa especial (Foto: Arquivo)

Estrutura robusta

Projetada para o off-road, a Ténéré 700 tem entre-eixos de 1.595 mm e vão livre do solo de 240 mm. Seu chassi de berço duplo proporciona maior rigidez, durabilidade e estabilidade em terrenos acidentados.

Na dianteira os garfos são invertidos com 210 mm de curso, enquanto na traseira o monoamortecedor é ajustável e tem curso de 200 mm. Portanto esse conjunto garante conforto e controle em qualquer tipo de terreno.

Equipamentos modernos

A Yamaha T7 tem rodas raiadas, sendo de 21 polegadas na dianteira e 18 na traseira, ambas com pneus off-road. Entre os equipamentos de série, ainda inclui um painel TFT em formato de tablet, conectividade Bluetooth e sistema de freios ABS ajustável.

Disponibilidade e cores

Os clientes brasileiros poderão escolher a nova Ténéré 700 nas opções de cores azul ou cinza fosco. Os preços oficiais e mais detalhes serão divulgados na abertura da pré-venda.

Por isso vamos ficar atentos para mais informações sobre o lançamento da T7 no Brasil! Em suma, será que o gênio da lâmpada concederá nosso pedido?

Deixe a sua opinião nos comentários e nas redes da revista MOTOCICLISMO:

Instagram | Facebook | YouTube TikTok
WhatsApp | Twitter (X) | GoogleNews | LinkedIn

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado