Yamaha-MT-125
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Yamaha MT-125 evolui em eletrônica para linha 2023

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  • Publicado: 26/10/2022
  • Por: Willian Teixeira

A pequenina Yamaha MT-125 recebeu melhorias na eletrônica para a linha 2023. Modelo de entrada da gama Master of Torque no exterior, ela ganhou um novo painel em TFT de 5 polegadas capaz de se conectar com smartphones via aplicativo MyRide, permitindo que o piloto gerencie chamadas e monitore informações sobre a motocicleta, entre outros recursos.

Outra melhoria que a marca dos diapasões disponibilizou para a pequena esportiva é o controle de tração, tecnologia que chega para ajudar a evitar o travamento da roda traseira em condições de pouca aderência.

No mais, a Yamaha MT-125 preserva seus interessantes atributos. Ela é movida por um motor monocilíndrico de 125 cm³ com comando variável de válvulas, usina projetada para oferecer torque linear e aumentar o desempenho em baixa e média rotação.

Este motor entrega 11 cv de potência a 10.000 rpm e 1,18 kgf.m de torque em 8.000 giros, e está ligado a uma transmissão de 6 marchas com embreagem deslizante e assistida. 

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A Yamaha declara que a MT-125 consegue rodar 100 km consumindo 2,1 litros de combustível, o que dá um consumo médio na faixa dos 47,6 km/l. Seu tanque comporta 11 litros de combustível.

A Yamaha MT-125 usa quadro Deltabox, suspensão dianteira com garfo invertido de 41 mm e 130 mm de curso e traseira e braço oscilante na traseira. Já o seu conjunto ótico é idêntico ao da MT-03 vendida no Brasil, com iluminação full-LED. Os freios da MT-125 possuem ABS e usam discos em ambas as rodas, estas com 17 polegadas e calçadas com pneus nas medidas 100/80 e 140/70, respectivamente. 

A linha 2023 da Yamaha MT-125 chega às lojas europeias em março do ano que vem, nas cores Cyan Storm (cinza com detalhes em azul claro e vermelho), Icon Blue (combinação com predomínio do azul e alguns detalhes em preto) e Tech Black (preto).

O preço ainda não foi revelado pela marca dos diapasões. Ela faria bonito no Brasil? Manifestem-se nos comentários!

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