Considerada a top dos modelos ‘Hyper Naked’ da Yamaha, a nova MT-10 chega aos concessionários europeus em fevereiro. Vamos revelar o preço e algumas das suas virtudes. Para começar, a motocicleta estará disponível em três cores: a Cyan Storm, a Icon Blue e a Tech Black.
No que se refere ao valor da Yamaha MT-10, ela chega ao mercado custando a partir de 14.500 euros, cerca de R$ 88.400 em conversão direta. As entregas começam ainda este mês às lojas da Europa. No final do ano passado, já tínhamos dado uma prévia do que viria pela frente. Clique aqui pra relembrar.
Características da Yamaha MT-10
Lembrando as suas principais qualidade e inovações, a MT-10 de 2022 combina um leve quadro de alumínio concebido para melhorar os níveis de agilidade e estabilidade, com o motor CP4 da R1, a unidade mais poderosa que a Yamaha instalou até hoje em uma naked. Com esses atributos, proporciona uma ótima experiência de condução urbana e muito também divertimento ao atravessarmos as estradas mais exigentes.
O poderoso CP4 Yamaha
A mais recente evolução da MT-10 está equipada com uma versão refinada do motor de CP4 de 998 cm³. As definições de injeção de combustível foram alteradas para providenciar um nível mais elevado de binário linear entre as 4000 e as 8000 rpm, e o design dos sistemas de admissão e escape também foi modificado para dar à motocicleta um caráter mais emocionante e exclusivo.
A economia de combustível também foi melhorada, os níveis de CO2 reduzido, e este motor mais potente cumpre os regulamentos do Euro 5. Com um intervalo de ignição desigual de 270°-180°-90°-180°, o motor de tecnologia CP4 da Yamaha MT-10 emite ruídos de admissão e de escape distintos, caracterizados por um rosnar em baixas velocidades e um rugido agudo em altas. A máquina possui ainda um novo escapamento em titânio, e este sistema leve apresenta novos coletores silenciosos, também em titânio.
Perfil minimalista
A nova MT-10 chega com um novo visual, conseguido através da remoção de elementos da carenagem e reorientando a atenção para a beleza mecânica desta moto. Os novos faróis em LED monofoco compactos com unidades separadas de feixe alto e baixo proporcionam uma excelente iluminação e projetam um feixe potente e uniforme, com alcance mais suave nas extremidades.
As luzes de posição em LED estão situadas acima dos faróis e o novo frontal transforma a aparência deste modelo e lhe dá um aspeto ainda mais agressivo. Montadas em ambos os lados da tampa do tanque de combustível de 17 litros estão as condutas de ar para aumentar a eficiência de admissão e contribuir significativamente para o aumento da potência do motor, que nesta versão atinge os 165,9 cv a 11.500 rpm, e 11,4 kgf.m a 9000 rpm. O peso declarado é de 212 kg.
Para maior conforto, bem como para mais liberdade na adoção de diferentes estilos de condução, o ‘triângulo do motociclista’ do modelo de 2022, ou seja, a relação entre guidão, apoio dos pés e banco, foi melhorada. A parte superior do tanque de combustível está agora mais suave, dando uma sensação mais agradável quando o piloto o agarra o com os joelhos ao travar ou acelerar, permitindo também maior mobilidade ao deslocar o peso para os cantos.
Além disso, a firmeza e design do assento foram alterados para produzir maior conforto. A Yamaha MT-10 2022 vem equipada com os pneus Bridgestone Battlax Hypersport S22, nas medidas dianteira de 120/70-ZR17 e traseira de 190/55-ZR17.