O Yamaha TMW é um triciclo destinado à condução no campo que incorpora a tecnologia Leaning Multi-Wheeler utilizada em modelos como Tricity ou Niken, mas também inclui propulsão elétrica no eixo dianteiro, tornando-se o primeiro veículo deste tipo com sistema híbrido.
Dessa forma, o TMW representa a extensão da gama de veículos de três rodas da marca dos 3 diapasões para uma nova área, a do todo o terreno. A empresa japonesa já possui diversos modelos rodoviários e urbanos com a mesma estrutura, que utiliza seu sistema LMW no eixo dianteiro.
Este sistema permite inclinar o veículo variando o ângulo de giro de cada roda para adaptá-lo aos diferentes caminhos percorridos pelas rodas internas e externas nas curvas.
- Não quer perder nossas notícias? Entre no canal da MOTOCICLISMO no WhatsApp!
Com base neste sistema frontal, o Yamaha TMW desenvolveu uma moto diferente, pois incorpora um chassis em tubo de aço adaptado ao uso campestre, com elevada distância ao solo e parte traseira reforçada para instalação de malas e possibilidade de adicionar passageiro.
LEIA MAIS:
Uma Yamaha com dois sistemas
O motor escolhido é um monocilíndrico, de 4 tempos, de média cilindrada, refrigerado a ar, com uma estrutura bastante simples e semelhante à utilizada pelos modelos anteriores da marca.
Este propulsor é totalmente convencional e possui um sistema de transmissão por corrente secundária responsável por impulsionar a roda raiada traseira equipada com freio a tambor.
Siga a MOTOCICLISMO nas redes:
Instagram | Facebook | Youtube
Twitter | GoogleNews
A este coração de combustão interna somam-se outros dois motores elétricos, localizados no interior das rodas dianteiras e alimentados por bateria. Para localizá-lo, foi instalado um bagageiro na parte frontal, ocupado pela bateria em parte de seu volume, e que tem a particularidade de mantê-lo sempre nivelado com o solo, mesmo que a motocicleta se incline nas curvas.
Certamente, este modelo será bastante proveitoso para o uso no campo.