1
Notícias

Yamaha FZ 25 é renovada na Ásia e mira o Brasil

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 04/05/2020
  • Por: Alexandre Nogueira

A Casa dos três diapasões renova a FZ 25 para 2021 e a Índia será o primeiro país a comercializá-la, como pode ser confirmado no site oficial indiano da marca. É bem provável que a Yamaha Motor Índia faça o lançamento virtual do novo modelo por conta da pandemia do coronavírus.

Yamaha FZ 25 2021: seguindo o estilo da família MT (Divulgação)

O principal objetivo da atualização da FZ 25 é enquadrá-la nas novas normas de emissão de poluentes Euro5, mas a Yamaha aproveita a oportunidade para atualizar o visual de sua pequena média de rua, mantendo-a moderna e atraente para continuar o legado de sucesso do modelo.

Veja também:
Italjet Dragster: o icônico scooter italiano está de volta
Vídeo: veja corridas virtuais de MotoGP, Moto2 e Moto3
Comparativo: Ducati Multistrada 950 x Yamaha Tracer 900 GT

Yamaha FZS 25 2021: versão Sport tem opção de rodas douradas (Divulgação)

A mudança mais aparente está no novo grupo ótico em LED alinhado com a nova geração da MT-03, dotado de luz de posição diurna integrada. Outra novidade bem visível é o novo spoiler do motor para acentuar a esportividade. O painel multifuncional é agora um LCD negativo, de melhor visualização em quaisquer condições de luz ambiente.

Yamaha FZ 25 2021: painel LCD invertido (Divulgação)

Para o mercado indiano há também uma versão mais sofisticada, a FZS 25, que vem equipada com um pequeno para-brisa e protetores de mão, que ajudam a minimizar o impacto do vento no piloto e reforçam ainda mais seu apelo esportivo. Para esta versão há como opcional as rodas na cor dourada.

Yamaha FZS 25 2021: versão Sport tem para-brisa e protetor de mão (Divulgação)

O motor é o mesmo monocilindro SOHC de 249 cm³ refrigerado a ar e óleo, com cinco marchas bem escalonadas para aproveitar com a máxima eficiência os 21,5 cavalos de potência a 8.000 rpm e 2,1 kgf.m de torque a 6.000 rpm, mas esta versão foi atualizada com novo acerto da injeção eletrônica e agora está em conformidade com os novos e mais rigorosos padrões de emissão de poluentes e mesmo assim, não houve diminuição alguma no seu desempenho.

Yamaha FZ 25 2021: mesmo motor com novo acerto (Divulgação)

Embora a versão anterior já ofereça ABS de dois canais para alguns mercados, o equipamento será padrão para o mundo todo. As suspensões, as rodas em liga leve e os pneus não foram modificados. O peso total do conjunto fica em 153 kg.

Confira a MOTOCICLISMO 268 nas bancas e nas plataformas digitais como GoRead e RevistariaS! Você vai ver tudo sobre a nova família CB 650 da Honda, um comparativo entre Royal Enfield Interceptor e Triumph T100 Black, teste da Ducati Diavel 1260S e muito mais! Garanta já seu exemplar físico ou digital e boa leitura!

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado