A linha 2020 da Yamaha Fazer 250 ABS chega às lojas com poucas novidades. A principal delas é a inclusão do vermelho metálico na paleta de cores do modelo, que está disponível nas concessionárias da marca dos três diapasões com preço sugerido de R$ 15.790,00, além do frete.
Lançada em 2005, a Yamaha Fazer já teve mais de 300 mil unidades produzidas e está em sua quarta geração. Assim como na 2019, a linha 2020 conta com freios ABS, painel digital, farol e lanterna de LED como itens de série, além de garantia de quatro anos.
Seu motor permanece o mesmo, monocilíndrico de arrefecimento misto, que conta com o auxílio de um radiador de óleo, tem a capacidade de 249,5 cm³ e utiliza duas válvulas acionadas por comando simples no cabeçote (OHC).
Veja também:
Testamos a Yamaha Lander ABS, agora ainda mais acertada
Opinião: Como quebrar um paradigma da moto?
Recordes históricos no GP da Itália da Moto2
As rodas de liga leve da Fazer 250 ABS possuem 10 raios e seguem a proposta visual da moto e chamam atenção por serem mais largas, como as usadas por modelos de maior cilindrada. O diâmetro de ambas é 17 polegadas, sendo que a dianteira possui 2,5 polegadas de largura e a traseira 4,0 polegadas.
Para calçá-las são usados pneus Pirelli modelo Sport Demon, com medida é de 100/80-17 na dianteira, e 140/70-17 na traseira. Com sistema ABS de série, seus freios são compostos por um disco de 282 mm e uma pinça de duplo pistão na dianteira, e um disco de 220 mm e pinça dupla na traseira.
O painel é totalmente digital e com iluminação em LED, o que ajuda na leitura. Ele conta com indicadores de consumo instantâneo e média de consumo, velocímetro, hodômetro total e dois parciais (TRIP-1 e TRIP-2), Fuel Trip (recurso que indica a quilometragem rodada na reserva), relógio, tacômetro e luzes indicadoras de piscas, farol alto, neutro e alerta de motor e do sistema Blueflex.
Além do vermelho metálico (magma red), a Yamaha Fazer 250 ABS está disponível nas cores azul metálico (racing blue) e preto sólido.