A Yamaha do Brasil anunciou na última quarta-feira (22/03) que investirá R$ 520 milhões no Brasil entre 2023 e 2025. Segundo a marca, o aporte será destinado à melhoria de processos produtivos internos e junto aos fornecedores, projetos de tecnologia da informação, logística e iniciativas ambientais.
Parte dos investimentos também serão empregados na mudança da sede administrativa de Guarulhos para a Zona Sul de São Paulo, mais precisamente no bairro Cidade Jardim. Já o centro logístico e a área de desenvolvimento de produtos seguirão para o município de Jandira, na Grande São Paulo, o que segundo a empresa, proporcionará acesso rápido ao recebimento e embarque de materiais para a fábrica de Manaus, aprimorando a distribuição de peças e acessórios à rede de concessionárias.
De acordo com a Yamaha, a transição de suas sedes ocorrerá ao longo de 2023, com investimentos que superam R$ 40 milhões.
LEIA MAIS EM MOTOCICLISMOONLINE.COM.BR:
- As cores das motos para a temporada 2023 da MotoGP
- Yamaha FZ15 e FZ25: Mais semelhanças do que diferenças
- MOTOCICLISMO 303: não perca os destaques da nova edição!
“Os últimos anos foram complexos, por um lado gerando a necessidade de rápida adaptação a novos desafios e incertezas, mas por outro abrindo novas tendências no consumo e na forma como trabalhamos. Apesar das dificuldades, o mercado brasileiro de motocicletas segue crescendo de forma sustentada. Os investimentos que serão realizados pela Yamaha refletem nossa confiança no mercado e no país”. Afirma Osamu Kobayashi, Presidente do Grupo Yamaha do Brasil.
Um pouco da história da Yamaha no Brasil
A empresa se estabeleceu no país em 1970, sendo a primeira fabricante de motocicletas a se instalar por aqui. Em 1974 passou a produzir motos em Guarulhos (SP), tendo como primeiro modelo nacional, a Yamaha RD 50, eternamente lembrada como “cinquentinha”.
Em 1985 inaugurou em Manaus, Amazonas, uma segunda unidade fabril, hoje a única, a Yamaha Motor da Amazônia Ltda, onde pode usufruir dos benefícios de atuar na Zona Franca.
PARA NÃO PERDER NENHUM DETALHE, CLIQUE AQUI
E SIGA MOTOCICLISMO ONLINE NO GOOGLE NEWS
Atualmente a Yamaha tem em seu line-up no Brasil, 31 modelos em diversas versões de motocicletas, comercializadas no Brasil, e uma Rede com cerca de 517 concessionárias e pontos de venda autorizados. A marca é a vice-líder em vendas no mercado brasileiro, respondendo por 12% das motos comercializadas por aqui, atrás apenas da Honda.
Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas mídias sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter