A Yadea será uma das atrações do Festival Moto Brasil, que acontece entre os dias 5 e 7 de setembro no Rio de Janeiro. A marca chinesa de mobilidade elétrica destaca como principal novidade o scooter GFX6.
Trata-se de um modelo que alcança até 32 km/h e se enquadra na categoria dos veículos autopropelidos. Em suma, isso significa que ele pode ser pilotado sem a necessidade de Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
“O GFX6 é um modelo urbano que se adapta bem às condições do asfalto brasileiro e terrenos acidentados. É um veículo ideal para uso em curtas e médias distâncias, seja para o trabalho ou lazer”, afirmou Qubo He, diretor-geral da Yadea para a América Latina.

Produzindo suas motos elétricas em Manaus (AM), a Yadea também levará ao evento outros modelos de seu portfólio. Durante o festival, os visitantes poderão conhecer de perto as novidades da marca e realizar test-rides.
Scooter Yadea GFX6: detalhes e equipamentos
Lançado no Brasil no final de agosto, o Yadea GFX6 já está disponível nas concessionárias da marca. Seupreço sugerido é de R$ 13.800 – valor base São Paulo. O modelo aposta em um design urbano com toque off-road, reforçado pelas suspensões elevadas e para-lamas robustos.
Ele utiliza um motor de 1.500 W, alimentado por bateria de lítio ferro-fosfato removível (60V 30Ah), que garante até 70 km de autonomia.
Nas tecnologias, o scooter traz controle de descida, controle de tração, piloto automático. Ainda há marcha à ré para facilitar as manobras. Outro diferencial é o desbloqueio via aplicativo Bluetooth, NFC ou controle remoto.
Completam o pacote do GFX6 itens como iluminação full LED, rodas de 12 polegadas, freio a disco e suspensões com garfo telescópico dianteiro e duplo amortecedor traseiro.