A Honda XRE 300 voltou a constar no site oficial da marca como modelo disponível para vendas. Isso ocorre após a moto ficar temporariamente indisponível na página por cerca de dois meses, período em que as lojas também ficaram sem registrar pedidos dela.
Conforme informado pela fabricante na época, a produção de sua trail na versão 300 precisou ser paralisada temporariamente em decorrência de impactos não previstos na cadeia de suprimentos.
Porém, passados quase dois meses, o modelo voltou a aparecer no site da Honda com preços entre R$ 25.000 – valor praticado para a versão ABS, enquanto as opções Rally e Adventure acusam R$ 25.600 na etiqueta, com quantias sugeridas para o DF e que não incluem despesas com frete e impostos.
Antes da suspensão, os valores praticados eram outros: a XRE 300 custava entre R$ 23.810 para a versão ABS, enquanto as Rally e Adventure ABS partiam de R$ 24.350, valores apresentados pela Honda no lançamento da linha 2023.
Vale lembrar que essa pausa na produção da XRE 300 ocorreu em meio a rumores sobre a estreia de uma nova versão da moto, que poderia resgatar o icônico nome Sahara e que, segundo especulações, usaria o conjunto mecânico da nova CB 300F Twister. Ou seja, a moto seria movida por um motor monocilíndrico de 293,5 cm³ com a tecnologia bicombustível FlexOne que rende 24,7 cv a 7.500 rpm e 2,6 kgf.m no etanol.
LEIA MAIS:
- Suzuki GSX-S 1000 GT está a caminho do Brasil
- Bajaj chega ao Rio de Janeiro e projeta expansão pelo Brasil
- Nova BMW R 1300 GS deve ser mais leve que antecessora
Para entender o que acontece com a XRE 300, MOTOCICLISMO Online entrou em contato com a Honda, que nos informou que o modelo retornará gradativamente com o faturamento a partir de setembro.
Já em relação ao nome Sahara, no momento não há nada de oficial. Segundo a Honda, o registro do nome é apenas uma segurança intelectual da marca, e não está relacionada a confirmação ou lançamento de um modelo.
Como é a Honda XRE 300
Competente tanto no asfalto quanto na terra, a Honda XRE 300 é uma trail que tem muito a oferecer. Entre seus pontos altos estão as suspensões de curso longo, capazes de engolir qualquer tipo de buraco nas vias públicas, além das rodas raiadas de 21 polegadas na frente e aro 18 atrás, freios à disco e do competente desempenho do motor flex de 291,6 cm³, usina capaz de entregar 25,6 cv quando abastecida com etanol. Saiba mais atributos da moto clicando aqui.
*ERRAMOS: noticiamos de maneira equivocada que a XRE vem com roda aro 17 na traseira e que seu motor entrega 35 cv se abastecido com etanol. As informações corretas são: roda traseira de 18 polegadas e 25,6 cv de potência máxima no etano. Agradecemos ao sempre atento leitor Silvio Ascencio por nos alertar!