A Voltz Motors anunciou o fornecimento de motos elétricas para um novo sistema de compartilhamento de veículos que vai estrear no Brasil nos próximos meses. A marca brasileira, que inaugurou sua fábrica em Manaus no 1º semestre, firmou um acordo com a startup chilena Awto, que começa a atuar no país neste mês disponibilizando carros e motos elétricas para uso compartilhado.
A partir de dezembro será possível rodar com as motos elétricas fabricadas pela Voltz, que vai disponibilizar 50 unidades da moto EVS. A partir de fevereiro de 2023 vão se juntar a elas na frota da companhia chilena mais 150 unidades do scooter elétrico EV1 Sport.
As operações da Awto começam na Zona Oeste de São Paulo, e até o mês de dezembro ficará restrita para usuários convidados. A área de atuação será expandida conforme mais veículos sejam adicionado à plataforma.
Há planos para a expansão das atividades da Awto para outras metrópoles brasileiras, como Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Curitiba, Recife e Rio de Janeiro.
Como funciona o serviço?
As motos da Voltz vão receber toda a tecnologia da Awto, e um baú com dois capacetes dentro. Assim que o cliente se cadastrar e fizer a reserva de uma das motos via aplicativo, o baú poderá ser destravado pelo app e o veículo ficará apto para utilização.
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Depois do uso, a moto elétrica poderá ser entregue em qualquer ponto de estacionamento autorizado. As baterias estarão sempre carregadas e toda vez que elas atingirem uma carga inferior a 20%, uma equipe da Awto irá até o local onde a moto está parada e providenciará a troca ou a recarga, além de realizar limpeza e pequenas manutenções.
“O negócio com a Awto vem de encontro com os valores da Voltz sobre a necessidade de facilitar a mobilidade urbana com sustentabilidade. Quem vive nas grandes cidades procura cada vez mais se locomover com segurança e rapidez e os produtos da Voltz oferecem uma viagem limpa de emissões de carbono, com tecnologia e gastando menos”, explica Renato Villar, CEO da Voltz. “Com a instalação da fábrica em Manaus, podemos produzir até 200 mil motos por ano, em uma cadeia produtiva que conta com mais de 300 pessoas.”
“Para a Awto, oferecer veículos de qualidade através de uma plataforma robusta de compartilhamento de veículos gerenciada por nós e nossos grandes parceiros, como a Voltz, é premissa base para entregar uma experiência diferenciada para nossos clientes”, destaca Leonardo Bieberbach, CEO da Awto no Brasil.
Os planos da Voltz com a Awto
A parceria entre a Awto e a Voltz tem tudo para avançar ainda mais. Com um investimento inicial de R$ 30 milhões, a startup chilena chegará a 350 veículos, entre carros e motos, circulando pelas ruas da capital paulista até o início de 2023. “Estamos muito felizes com o que construímos até agora com a Awto e vamos colocar toda a estrutura da Voltz, que também está em constante crescimento, para ampliar ainda mais essa parceira”, conclui Renato Villar.
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