A Voltz Motors apresentou o triciclo elétrico Miles, seu primeiro veículo destinado a empresas e transporte de cargas. Inicialmente o modelo, que junta-se ao scooter EV1 e a moto EVS (campeã do Moto de Ouro entre as elétricas), será disponibilizado apenas sob encomenda, ao preço sugerido de R$ 32.990 e sua produção ocorrerá na fábrica da Voltz em Manaus, que tem inauguração prevista para o final de maio.
A Voltz Motors declara que o triciclo Miles ainda está em fase de testes e, inicialmente, terá capacidade para comportar duas baterias, mas está nos planos da marca expandir essa capacidade para até seis baterias, cada uma com capacidade de até 50 km, o que dará uma autonomia de até 300 km para o modelo.
O triciclo Miles tem velocidade máxima declarada de 55 km/h, e o tempo de recarga das baterias é de até 5 horas. Cada uma delas conta com uma vida útil de até 1000 ciclos e, após esse tempo, ela tem a capacidade reduzida a 75%. Segundo a Voltz, o preço médio de uma bateria para eventual troca é de R$ 5 mil.
A função de mover o Voltz Miles fica a cargo de um motor elétrico que rende 3.400 W e potência máxima de 6 cv. Ele dispõe de transmissão automática, freios combinados com discos nas três rodas, pneus Pirelli, painel LCD que exibe informações como velocidade, autonomia, carga das baterias, data e hora, modo de condução.
VEJA TAMBÉM:
Coluna do Raul: as motos elétricas na Espanha
A Voltz Motors é a startup que mais cresce no setor automotivo
LiveWire S2 Del Mar: revelada a elétrica acessível da H-D
Com transmissão automática, o Voltz Miles não tem revisões obrigatórias, mas a marca recomenda uma manutenção simples a cada três meses. Em sua estrutura, o triciclo tem um baú de 750L, espaço suficiente para transportar cinco botijões de gás, capacidade de 290kg e peso declarado de 306 kg.
Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas mídias sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter
Nas medidas, a novidade da Voltz Motors tem 2.410 mm de comprimento, 1.230 mm de altura, 1.270 mm de largura e 1.500 mm de entre-eixos, com 155 mm de vão livre em relação ao solo.
Para conduzir o Miles será necessária Carteira Nacional de Habilitação da categoria A, igual a moto, e o emplacamento também é como o de qualquer veículo, realizado diretamente junto ao Detran. O novo veículo, que é automático, conta com uma garantia de dois anos. Não há uma revisão obrigatória, mas a montadora recomenda que uma manutenção simples seja feita a cada três meses.