Sediada em Austin, no Texas, a empresa americana Volcon ePowersports apresentou recentemente duas novidades para o seu line-up de veículos elétricos. Estamos falando da Grunt Evo e à nova Runt LT.
Ambos os modelos chegam com a intenção de se afirmar num segmento cada vez mais competitivo, onde estas máquinas ff-road parecem se encaixar com perfeição.
Não só pelo próprio conceito de moto que representam, mas também pelas qualidades dinâmicas, com as quais cada saída pode transformar em uma verdadeira aventura.
LEIA MAIS EM MOTOCICLISMOONLINE.COM.BR:
Volcon Grunt EVO
A Grunt EVO é uma evolução da versão anterior, agora conta com atualizações no design, visando melhorar o conforto e a ergonomia. O resultado é uma motocicleta mais fina, silenciosa e leve.
Possui também um motor elétrico de cubo de 8,5 kW, associado a uma bateria de 2,3 KWh de capacidade. O fabricante anuncia uma velocidade máxima superior a 65 km/h e uma autonomia de cerca de 110 quilômetros.
Tudo isto acompanhado de uma parte ciclística onde destacamos um garfo invertido de 43 mm, juntamente com um monoamortecedor regulável em pré-carga. O peso em ordem de marcha é de 129 quilos (com uma bateria) e o assento está a 810 mm de altura.
PARA NÃO PERDER NENHUM DETALHE, CLIQUE AQUI E SIGA-NOS NO GOOGLE NEWS
Mais detalhes
Outros detalhes a destacar são a utilização de um sistema de transmissão por correias de carbono Gates, ou os 4 modos de condução disponíveis, sendo Stroll, Explore, Sport e Reverse.
Além disso, possui equipamentos onde encontramos desde um painel tátil a cores, bem como um sistema de gestão D-PAD com 5 botões a partir dos quais é possível selecionar o modo de condução ou verificar algumas funções da caixa.
Disponível em três esquemas de cores diferentes, vermelho, cinza ou preto, o preço sugerido parte de 5.500 euros, cerca de R$ 30.300 em conversão direta.
Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas mídias sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter
Modelo Run LT
Totalmente nova, a Runt LT é impulsionada por um motor de 2 KW e uma bateria de 1 KWh de capacidade. A marca declara uma velocidade máxima de 55 km/h e uma autonomia média de cerca de 40 quilômetros.
Assim como sua irmã mais velha, apresenta até 4 modos de condução e uma parte ciclística equipada com um garfo invertido e um monoamortecedor traseiro.
Neste caso, o peso máximo é de apenas 66 quilos em ordem de marcha, enquanto o banco está a apenas 685 mm do chão.
Entre os atributos mais notáveis, a Volcon anuncia a iluminação em LED, ou seja, um painel de instrumentos formado por uma tela LCD.
Disponível em cinza ou vermelho, a Runt LT tem um preço inicial de 3.200 euros, aproximadamente R$ 17.600 em moeda nacional.
E você, o que achou desta novidade off-road? Deixe sua opinião nos comentários!