Nova Voge 300 Rally está disponível na Europa
Notícias

Voge 300 Rally 2022 explora o conceito aventureiro

4 Minutos de leitura

  • Publicado: 09/02/2022
  • Por: Redação

Recentemente apresentada em Milão, a Voge já deu início à comercialização da aventureira média 300 Rally, disposta a satisfazer os entusiastas mais exigentes que procuram um modelo leve, com características off-road e preço acessível. Os percursos mais difíceis, seja na cidade ou trechos no fora de estrada, podem ser facilmente desbravados com a máquina.

Apesar da Voge partilhar a mesma base com outros modelos da sua gama, a nova Rally tem a sua própria personalidade e recorre a um quadro berço duplo em aço, ao qual se junta um robusto braço oscilante em alumínio fundido. Seguindo as tendências deste tipo de motos, a Voge 300 Rally completa sua estrutura com um subquadro traseiro parafusado, o que facilita as tarefas de reparação e manutenção.

Voge 300 Rally: Estética atrevida

Sua estética chama a atenção e utiliza as tendências dos modelos oficiais que participam dos grandes ralis africanos, em especial o Dakar, que foi realizado recentemente, sobretudo na sua parte dianteira, com o farol de dupla ótica independente da direção e que se une ao resto da estrutura da motocicleta através de painéis.

Acima do conjunto do farol está montado um para-brisas em tom fumê que oferece mais proteção aerodinâmica para o piloto e protege também o painel de instrumentos, que é de LCD e possui três cores diferentes. Há uma tomada USB para conexão com um smartphone, bem como se guiar pelo GPS.

Detalhes das rodas

Para melhorar o seu comportamento em off-road, a Voge 300 Rally recorre a rodas com medidas de 21 e 18 polegadas, com raios cujo pintados em tons bicolores bastante atrativos. Elas contam com travas de disco muito potentes, complementadas por um sistema de antibloqueio ABS, podendo ser desconectado para utilização no fora de estrada através de um interruptor que integra o suporte do retrovisor esquerdo.

Em relação às suspensões, a motocicleta recorre a elementos premium, como a forquilha invertida e o amortecedor traseiro suportado por bielas, que proporcionam às rodas um curso bem amplo para absorver as irregularidades da utilização fora do asfalto. O equipamento off-road se completa com uma proteção de cárter no duplo berço, proteções tubulares laterais e uma grelha porta-bagagens na traseira, que serve também de apoio para o garupa e está preparada para receber um kit de malas laterais, assim como um top case para reforçar o seu espírito aventureiro em viagens longas.

Muita potência

O motor é de 292 cm³, comum ao resto da família 300, sendo os modelos AC, ACX, DS e R. Trata-se de um monocilíndrico com refrigeração líquida, com caixa de seis velocidades e cabeçote duplo (DOHC) e 4 válvulas. Este propulsor está sob a homologação do Euro 5, e gera 28,5 CV a 8.500 rpm, além de 2,5 kgf.m a 7.000 rpm.

A nova Voge 300 Rally conta com duas cores, o cinza e amarelo e branco e azul, e já pode ser reservada nas concessionárias autorizadas em Portugal com um preço de lançamento de 4.695 euros, cerca de R$ 26.000 em conversão direta.

  • Nova Voge 300 Rally está disponível na Europa

Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas mídias sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado