Novo Voge SR4 350 foi apresentado no EICMA
Notícias

Conheça o Voge SR4 350, o scooter com base BMW

4 Minutos de leitura

  • Publicado: 30/11/2021
  • Por: Redação

A marca chinesa Voge apresentou o scooter SR4 350 no EICMA 2021. Trata-se de uma mistura entre a Loncin e a BMW, ou seja, ele é baseado no BMW C400, o que permitiu ao grupo usar tanto o motor quanto o chassi do modelo alemão.

A promessa é que esta versão chegue ao mercado europeu na primavera de 2022. Sem revelar o preço, o Voge SR4 promete disputar o terreno com os fabricantes que já estão consolidados neste segmento.

Detalhes do novo Voge SR4

O novo Voge SR4 é baseado em uma estrutura multitubular de aço que suporta o bloco basculante da transmissão do motor, que é acompanhado por um braço semioscilante de alumínio fundido no lado direito e que proporciona maior rigidez.

O motor é um monocilíndrico de 350 cm³ com refrigeração líquida e cabeçote SOHC de quatro válvulas, visando minimizar as vibrações e proporcionar uma operação suave com eixo de equilíbrio contra rotativo, variador contínuo reforçado e blocos silenciosos nos suportes.

Na frente existe um protetor de para-brisa ajustável projetado para viagens longas. Toda a iluminação é em Full LED e os faróis óticos duplos integram um DRL diurno com os indicadores de operação sequenciais nas extremidades laterais. Em termos de ergonomia, o banco dispõe de 761 mm do solo e apresenta um encosto para suporte lombar.

Estrutura premium

Continuando a falar das suas características, o Voge SR4 possui suspensões Kayaba com um garfo de 35 mm e 110 mm de curso, acompanhado por dois amortecedores de mola de duas etapas e cinco posições de ajuste de pré-carga que fornecem 112 mm de curso para a roda traseira.

Os freios incorporam elementos da marca J.Juan, recentemente integrados ao grupo Brembo. Na dianteira tem um disco duplo de 265 mm com duas pinças radiais flutuantes e quatro pistões cada, com um terceiro disco atrás, do mesmo tamanho, e uma pinça de pistão único correspondente, também flutuante.

A moto também conta com um modulador ABS de dois canais da Continental, que integra um controle de tração TCS que aciona a frenagem do motor ao detectar que a roda traseira está girando mais rápido que a dianteira, evitando a derrapagem. Além disso, inclui um sistema de luz de freio de emergência para alertar os veículos que estão atrás de possíveis travagens bruscas. Para suas rodas de 15 e 14 polegadas, o scooter tem pneus Pirelli Angel Scooter que possuem um composto de borracha criado para ser mais eficaz na drenagem da água.

O Voge SR4 tem grande capacidade de carga com dois porta-luvas que podem armazenar até 5 kg cada, e chega com um fecho centralizado, com tomadas USB de 5V ou acendedor de cigarros de 12V. O compartimento sob o assento tem 41,5 litros de capacidade para acomodar um capacete integral junto com um aberto.

A motocicleta possui ainda um sistema TPMS que monitora a pressão dos pneus em tempo real, avisando se houver perda de ar no painel de instrumentos com tela TFT de 7 polegadas, que pode ser interligada ao celular via bluetooth com funções como GPS ou ligações telefônicas.

Por fim, o scooter Voge SR4 vem com chave de proximidade inteligente com sistema antifurto, abertura elétrica do banco e tampa do tanque de 12,8 litros, mais câmera de vídeo no centro dos faróis para registro das viagens.

  • Novo Voge SR4 350 foi apresentado no EICMA

Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas mídias sociais!
– 
Instagram – Facebook – YouTube – Twitter

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado