Vespa Sprint S Elettrica 2024: duas versões disponíveis para a Europa
Notícias

Vespa Sprint S Elettrica 2024: duas versões disponíveis para a Europa

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 28/11/2023
  • Por: Redação

Os modelos Sprint da Vespa foram feitos para motociclistas que gostam de um visual esportivo, linhas estilizadas e combinações de cores marcantes em contraste com o tom escuro das rodas e outros detalhes, sem esquecer o seu característico farol retangular.

Trata-se de uma Vespa atemporal, ideal para os jovens usuários que procuram um scooter de baixa cilindrada, graças aos três motores térmicos disponíveis de 50, 125 e 150 cm³, aos quais a versão Elettrica foi adicionada desde 2018.

LEIA MAIS:

Visual redesenhado

Um modelo elétrico que se renova na versão 2024, de acordo com as alterações estéticas da Vespa Sprint S 24, que também se aplicam à versão Elettrica. Isso se traduz em um novo design dos plásticos que cobrem o guidão, o escudo dianteiro, o assento e as rodas de liga leve de 5 raios.

Este, por sua vez, está dividido em duas variantes, uma com velocidade limitada a 45 km/h, e outra com desempenho ligeiramente superior que o torna capaz de atingir 67 km/h.

O motor elétrico fornece uma potência contínua de 2 kW e um máximo de 4 kW. O scooter Elettrica foi concebido para uma condução eficiente em ambientes urbanos, para o qual oferece dois modos de condução: ECO, que otimiza a poupança de energia para atingir uma autonomia de até 100 quilômetros; e Power, que utiliza o propulsor em sua potência máxima.

Siga a MOTOCICLISMO nas redes:
Instagram | Facebook | Youtube 
Twitter | GoogleNews

Uma Vespa funcional

O motor elétrico sem escovas do Grupo Piaggio utiliza uma bateria de íons de lítio com sistema KERS (Kinetic Energy Recovery System), que usa a energia coletada durante as desacelerações para recarregar a bateria.

A bateria também é removível, facilitando a operação de recarga com a mesma fora do veículo, seja em casa ou no escritório. Além disso, também é possível recarregá-la sem retirá-la do veículo graças ao cabo localizado sob o banco.

Outra função prática se encontra no modo Reverse, que consiste na marcha ré para facilitar as manobras de estacionamento. A recarga completa é concluída em 4 horas (dependendo da tomada e da instalação elétrica).

O Spring S Elettrica 2024 contém um moderno painel de instrumentos TFT a cores compatível com a aplicação multimídia Vespa MIA que permite a sua ligação ao smartphone via Bluetooth.

  • Vespa Sprint S Elettrica 2024: duas versões disponíveis para a Europa
Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado