03_vespa_gts_75th
Notícias

Vespa 75th celebra marco histórico da fabricante italiana

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 10/03/2021
  • Por: Willian Teixeira

Em 23 de abril de 1946 foi registrada a primeira patente da Vespa, acontecimento que deu origem de uma das mais icônicas marcas de motocicletas do mundo. Atualmente sob posse do Grupo Piaggio, a Vespa celebra 75 anos de história em 2021 e ganha uma edição especial em homenagem a esse marco histórico: a Vespa 75th, edição limitada e que será comercializada apenas este ano.

A serie especial Vespa 75th será produzida com base nos modelos Primavera e GTS. Ela terá as motorizações utilizadas nas versões comuns do scooter (50, 125 e 150 cm³ para a Primavera; 125 e 150 cm³ para a GTS), e traz como diferenciais uma pintura especial em tonalidade amarela clara, batizada de Giallo 75th, cor que, segundo a marca, reinterpreta a paleta de cores que fez sucesso nos anos 1940, época em que a primeira Vespa foi lançada.

Vespa 75th celebra marco na história da fabricante italiana

Veja também:
Mulheres e motos, relação cada vez mais em alta no Brasil
MOTOCICLISMO lança especial do 22º Moto de Ouro
Sob nova direção, Buell está de volta ao mercado

Além da pintura especial, a série comemorativa também traz vários detalhes cromados e emblemas em alusão aos 75 anos do modelo, posicionados na carenagem lateral e na dianteira da moto. O banco em couro ganhou pintura cinza e costuras contrastantes, enquanto as rodas – que também são cinzas – receberam acabamento diamantado.

  • Vespa 75th celebra marco histórico da fabricante italiana
  • Vespa 75th celebra marco histórico da fabricante italiana
  • Vespa 75th celebra marco histórico da fabricante italiana

Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas redes sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter

Para completar o pacote, a Vespa 75th ainda traz um exclusivo maleiro exclusivo de formato arredondado, que lembra o estepe que acompanhava as primeiras versões da Vespa. O preço da edição especial não foi revelado pela marca, mas ela demonstrou ter muito potencial para integrar o acervo de coleções mundo afora. Vida longa à Vespa!

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado