A fabricante de motos elétricas Verge Motorcycles se junta às gigantes GM e Ford para utilizar a rede de carregamento NACS da Tesla.
Já publicamos por aqui vários passos da Verge Motorcycles, desde sua solução de colocar o motor dentro da roda traseira, evitando ter que recorrer a um sistema de transmissão, ao TS Ultra, principal produto da empresa, capaz de entregar 122,37 kgf.m de torque.
Agora, uma decisão um tanto polêmica foi anunciada, quando a marca divulgou que adotar o conector de carregamento da Tesla.
“Temos acompanhado de perto o debate sobre o futuro da infraestrutura de carregamento e a decisão da Tesla de abrir seu padrão NACS para outros parceiros. Fornecer aos nossos clientes um sistema de carregamento rápido e simples é fundamental para o crescimento da Verge”, disse Marko Lehtimäki, diretor de tecnologia da grife.
LEIA MAIS:
Detalhes da parceria entre Verge Motorcycles e Tesla
A decisão de Tesla de eliminar todas as patentes de seu padrão de carregamento NACS teve grande repercussão internacional, depois que vários players do setor, incluindo a GM, a Ford e, mas recentemente, a montadora elétrica Rivian, declararam sua intenção de adotar o sistema em seus veículos.
Agora, as operadoras concorrentes podem adicionar dispositivos de carregamento equipados com conectores NACS às suas redes. Até pouco tempo, o sistema era protegido por patente e só podia ser usado para carregar produtos da Tesla.
Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas mídias sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter
Será que esta sacada vai ser uma boa para Verge Motorcycles, já que ela é conhecida por construir máquinas elétricas de alto desempenho? Vamos ver o que o futuro nos dirá!